Em parceria com a Celepar, departamento da Polícia Civil promove entrega de impressoras térmicas para etiquetas aos distritos 21/10/2015 - 17:40

Em uma ação conjunta com a equipe técnica da Celepar alocada no cliente (composta pelos técnicos Márcia Satomi, Julio Taborda, Adilson Flausino, Maickon Chabatura, Marshal Colli e Jean Vosch), a Coordenação de Informática da Polícia Civil (COIN) chefiada pelo seu delegado-chefe dr. Eduardo Marcelo Castella promoveu a distribuição de impressoras térmicas para etiquetas às unidades da capital e região metropolitana, sendo esta uma primeira fase de um projeto que alcançará posteriormente todo o Estado. Ao final desse processo serão distribuídas em todo o território paranaense um total de 500 impressoras em mais de 374 unidades operacionais da Polícia Civil do Paraná.

As impressoras serão utilizadas no Sistema de Atividades Cartorárias, software desenvolvido pela Celepar para identificar os itens e objetos apreendidos e que formam a prova dos delitos nos inquéritos. O projeto do uso das impressoras é gerido pela Corregedoria da Polícia Civil e é composto de impressoras e suprimentos, visando padronizar e facilitar a atividade policial no ato de identificação dos itens apreendidos, evitando que sejam extraviados ou danificados no trâmite dos processos.

Em um primeiro momento, iniciado em maio de 2015, a equipe técnica da Celepar alocada na COIN efetuou os testes de instalação e configuração das impressoras, criando um mecanismo de instalação automática via script em shell, além de promover a instalação remota, agilizando o processo de instalação e configuração. Após as configurações preliminares, houve posteriormente, em outro momento, a homologação em parceria com a equipe de desenvolvimento da Celepar. Na primeira fase foi feito a entrega e treinamento dos escrivães para a utilização do dispositivo no sistema, na segunda fase a instalação nas unidades em Curitiba, Região Metropolitana e na sequência nas unidades do interior do Estado.

Tal processo está sendo finalizado neste mês de outubro, quando as últimas unidades serão visitadas pela equipe da COIN. A adoção das impressoras com impressão de etiquetas a acompanhar os elementos apreendidos, quando da elaboração do Inquérito Policial, tem proporcionado mais agilidade e segurança ao processo permitindo ganhos as atividades dos agentes envolvidos e a população como destinatário final.

GALERIA DE IMAGENS