Em visita à Polícia Civil, Instituto de Identificação do Distrito Federal conhece tecnologia da Celepar

Um dos objetivos da visita foi verificar o avanço da tecnologia desenvolvida pela Celepar: a 2ª Via Fácil, primeira ferramenta de pedido remoto de uma nova carteira de identidade com envio de foto feita pela câmera do celular ou do computador.
Publicação
12/02/2021 - 15:58
Editoria

Nesta semana, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) recebeu, em Curitiba, a visita técnica da comissão do Instituto de Identificação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). 

Os integrantes da comissão da PCDF conheceram todos os setores do prédio do Instituto de Identificação da Polícia Civil do Paraná. Foi verificado o processo da 2ª Via Fácil, como é feito o procedimento da atualização da foto do RG pelo próprio requerente e se está dentro dos padrões requisitados.  

A comissão também participou de uma conferência com técnicos da Celepar, que desenvolveram o sistema e puderam explicar o procedimento técnico do serviço. 

O delegado Marcus Michelotto, diretor do Instituto de Identificação da PCPR, disse que historicamente os institutos de todos os estados aprendem com o modelo que é usado no Distrito Federal. “Eles estão na vanguarda, é o Instituto mais moderno do país. Para nós, da Polícia Civil do Paraná, é uma honra que possamos ser espelho para eles das medidas propostas pelos nossos papiloscopistas, como o caso da 2ª Via Fácil”, afirmou. 

Fonte: Agência Estadual de Notícias