Empregados da Celepar participam de workshop de ataque e defesa cibernética

No dia 12 de setembro alguns empregados da Celepar participaram do evento Threat Defense Workshop: Hybrid Cloud Edition
Publicação
17/09/2018 - 15:18
Editoria
No dia 12 de setembro alguns empregados da Celepar participaram do evento Threat Defense Workshop: Hybrid Cloud Edition.

O evento tratava-se de um workshop de ataque e defesa cibernética, conduzido pelos instrutores Tales Casagrande e Carla Baroni da empresa Trend Micro.

Foram formadas equipes de empregados que enfrentaram um simulador de ataques cibernéticos, podendo experimentar como atacar e proteger um data center físico, virtual ou em nuvem. O objetivo do workshop era encarar e resolver desafios de ataque e defesa antes das equipes adversárias e assim obter a maior pontuação para ganhar a competição. A equipe vencedora era composta pelos empregados Ioquir Sotile, José Roberto Andrade Junior, Lucas Almeida e Rafael Gassner.

Segundo Casagrande, um dos grandes ganhos de um workshop como esse foi a integração entre empregados, principalmente no trabalho em equipe. "Foi possível inclusive ver equipes que estavam trocando informações durante a competição. Outro ponto importante é o aumento no conhecimento em segurança cibernética".

De acordo com José Roberto Andrade Junior, integrante da equipe vencedora, o resultado demonstrou que a equipe é comprometida, preparada e que possui um nível de conhecimento que tranquiliza o atendimento as demandas que a empresa possui. Andrade Junior ainda afirmou que o workshop proporcionou testar problemas reais de forma segura, propiciando ao mesmo tempo responsabilidade e diversão.

GALERIA DE IMAGENS