Entenda a relação da Celepar com o turismo e aproveite a tecnologia para viajar no Paraná

Companhia paranaense de tecnologia proporciona dicas para você curtir em suas próximas viagens no Estado
Publicação
14/08/2023 - 16:32
Editoria

A secretaria de turismo fez uma pesquisa recente que trouxe alguns dados sobre a pretensão de viagens em 2023 dentro do estado do Paraná. Um dos dados aponta que 56,7% dos pesquisados planejam uma futura viagem de 3 a 5 dias no nosso estado. E cerca de 80,9% usaram como opção de transporte o carro (próprio ou alugado). A maior demanda de turismo acaba sendo no final e na virada do ano, com os feriados de Natal, ano-novo e o período de férias escolares acumulados neste período.

Sabendo disto e podendo se antecipar no planejamento para que as férias sejam mais tranquilas, sabia que temos apps e serviços disponíveis que podem te ajudar para um cenário tranquilo e sem complicações. Confira:

Detran inteligente:

Viajar de carro exige certas documentações tanto do veículo como do condutor. Com este app você pode verificar se tem alguma pendência para circulação como: multas, impostos em aberto e a validade de sua habilitação. Além de encontrar todas as informações de regularização. Podendo agendar atendimento e solicitar uma segunda via, caso seja necessário. Evitando surpresas e contratempos desnecessários na sua viagem.

Menor Preço:

Com este app você pode pesquisar o menor preço de um produto em tempo real de estabelecimentos localizados nos estados do Paraná. Imagine encher o tanque com o combustível mais barato e com a economia ainda garantir aquele churrasco mais em conta.

Nota paraná:

Com certeza você já ouviu: “ Quer cpf na nota?”. O que talvez não saiba é que além de contribuir com a legalidade e a saúde fiscal do estado do Paraná, cada cpf informado na compra pode gerar um “cashback” e automaticamente você concorre mensalmente a sorteios que podem chegar até 1 milhão de reais. Ou seja, aquele pão francês do café da manhã pode te deixar milionário.

Alertas da Defesa CIvil:

O clima anda mudando, até ciclone enfrentamos em 2023, e ser pego por algum evento climático na estrada, não é uma boa. Mas a Celepar pode te ajudar, com o serviço de alerta da defesa civil que avisa o tipo de evento climático e dá instruções de segurança e o período de duração. Para receber estas informações via sms no seu celular, basta enviar SMS com o CEP da sua região para o número 40199. Dessa maneira garantindo um itinerário mais seguro e ou uma hospedagem para assegurar que não enfrente alguma situação de maior risco na estrada.

App 190:

Nos períodos de maior aglomeração e comemorações, às vezes acontecem alguns excessos. Se necessário este app pode acionar a polícia para verificar uma denúncia de perturbação da ordem ou silêncio e/ou situações criminais. O app permite uma comunicação direta e efetiva, além de ficar registrada a solicitação. Afinal a segurança e a ordem são um benefício para todos.

E aí, já está planejando sua viagem? Com estas dicas você pode ficar mais tranquilo, seguro, economizar e ainda quem sabe ganhar um milhão de reais. Aí sim, com certeza mais viagens serão uma rotina.