Equipes da Celepar e BPTran recebem homenagem pelo sistema Bateu 25/10/2013 - 15:40

O coordenador geral do sistema Bateu, 1º Tenente Silvio Cordeiro de Paula, homenageou a equipe da Coordenação de Sistemas de Informação – Cosin, a Gerência de Atendimento da Celepar – GAC e também o Batalhão de Policiamento de Trânsito – BPTran pelo desenvolvimento e implantação do projeto Bateu (Boletim de Acidentes de Trânsito Eletrônico Unificado) com a entrega de certificados em uma confraternização realizada neste mês.

Segundo o Tenente Cordeiro, a dedicação e o compromisso dos envolvidos com a causa pública foram essenciais para o sucesso do sistema. “Agradeço a todos pela dedicação na construção e desenvolvimento de uma ferramenta inovadora e eficiente para a Polícia Militar do Paraná e principalmente à toda a sociedade, eliminando fronteiras e integrando as unidades policiais militares do Estado do Paraná que realizam atendimento de acidentes de trânsito”.

Débora Ruedell, coordenadora de sistemas de informação da Celepar comenta sobre um dos benefícios do Bateu. "O objetivo inicial do projeto foi disponibilizar um serviço pela internet para o cidadão envolvido em acidentes de trânsito sem vítimas, evitando a aglomeração nas unidades dos batalhões de trânsito para registrar o boletim de ocorrência, bem como evitar o deslocamento físico nestas ocasiões”.

Jair Fernandes, coordenador de atendimento, afirma que o Bateu faz parte de um conjunto de soluções desenvolvidas que visam melhorias para a segurança pública. Além disso, ele enalteceu o apoio da polícia, que trabalhou juntamente com a empresa nesta ferramenta. “Soluções inovadoras como o Bateu colocam o Paraná numa posição de vanguarda no uso de tecnologia de informação na área de segurança pública", argumenta.

De acordo com Valter Schastai, ex-coordenador técnico da equipe do Bateu, uma dos principais metas da empresa é auxiliar os órgãos do Estado no uso da tecnologia de informação de ponta. “Com o sucesso do projeto Bateu, visualizamos que o objetivo está sendo atingido, proporcionando segurança e comodidade ao cidadão paranaense”.

O sistema possibilita ao condutor registrar eletronicamente seu envolvimento em um acidente de trânsito pelo site www.bateu.pr.gov.br. A ferramenta faz parte programa Paraná Seguro e começou a ser implantada em março de 2012 pela equipe da Celepar em conjunto com o Tenente Cordeiro, o soldado Edivaldo, e o BPTran – PR, podendo ser utilizada nos 399 municípios paranaenses. Desde então, foram registrados 36.570 acidentes sem vítimas no Estado.

GALERIA DE IMAGENS