Escola de Gestão Inteligente realiza curso de fiscalização e gestão de contratos administrativos 15/03/2016 - 14:11

O projeto Escola de Gestão Inteligente (EGI), promovido pelo Governo do Estado e idealizado pela Celepar em parceria com o Tecpar, realizou seu quarto evento para qualificar servidores municipais, desta vez o tema foi fiscalização e gestão de contratos administrativos. O responsável por ministrar o curso foi o coordenador do EGI na Celepar, Vinicius Augusto Moura.

Segundo ele, o objetivo foi apresentar aos alunos noções básicas para desenvolverem as funções, atribuídas por lei, de fiscal de contrato administrativo, abordando o contrato desde sua fase de minuta até a sua finalização de forma clara, prática, precisa e eficaz. Moura explicou ainda, que um dos principais benefícios do projeto é o preço. “O custo dos cursos ofertados é bem menor em relação ao mercado privado, em algumas oportunidades o valor cobrado pela EGI é mais da metade do preço”, informou. As aulas foram ministradas na estrutura do Tecpar nos dias 23 e 24 de fevereiro.

Até o momento a escola já atendeu integrantes de seis municípios, são eles: Balsa Nova, Cambé, Curitiba, Lapa, Pinhais e Piraquara. Dentre os alunos, esteve o prefeito de Cambé, João Pavinato. Ele participou do primeiro curso voltado à eficiência de contratos administrativos, naquela oportunidade afirmou que optou pela Escola de Gestão Inteligente para melhorar a qualidade dos contratos realizados em seu município. “Precisamos nos atualizar sempre para dotar a estrutura administrativa da cidade de um corpo técnico cada vez mais preparado para atender a comunidade”, pontuou.

Os cursos receberam também secretários municipais, integrantes de prefeituras, do Tecpar, dos institutos Ambiental do Paraná (IAP), Carlos Chagas (Fiocruz Paraná), de Biologia Molecular do Paraná (IBMP) e também do Hospital Regional da Lapa.

GALERIA DE IMAGENS