Escritório Regional da Celepar em Guarapuava recebe visita do secretário Flávio Arns

O secretário Flávio Arns esteve no dia 28 de Setembro de 2016 em visita ao Escritório Regional da Celepar em Guarapuava. A Secretaria para Assuntos Estratégicos (SEAE) e a Celepar são parceiras em diversos programas como o Espaço Cidadão e o programa Rede399.
29/09/2016 - 14:20

Esta era uma visita muito esperada pois os empregados puderam demonstrar a motivação em estarem envolvidos no atendimento direto aos programas da SEAE.

A Celepar é responsável pela manutenção dos laboratórios dos Espaços Cidadãos em todo o Paraná, sendo 36 espaços ativos administrados pelo Escritório de Guarapuava em 28 cidades na região dos campos gerais. Atua ainda em apoio aos municípios participantes do programa Rede399, com consultoria em Tecnologia da Informação e Comunicação para a melhoria da administração municipal com uso de tecnologias.

José Dirceu Backes, empregado da Celepar, disse que "atender um espaço cidadão é muito gratificante, pois ao concluir um atendimento, consigo ver a importância do trabalho que acabei de realizar. Visitar um município, que fica distante de Guarapuava, uns 200 quilômetros, onde parte do trecho é feito por dentro de um milharal e estrada de chão, para atender uma comunidade pequena e deixar operante um Espaço Cidadão, é sinônimo de vitória. Mesmo antes de retornar para o escritório uma fila de espera é formada para utilizar os computadores. É muito gratificante presenciar a emoção de um senhor que aprendeu a utilizar um computador com internet e conseguiu enviar uma mensagem para filha que estava em outro país".

O Escritório Regional da Celepar em Guarapuava é responsável pelo atendimento a 31 municípios paranaenses e, durante a reunião, a equipe celepariana também repassou ao secretário que os atendimentos da regional estão voltados para gestão do ambiente distribuídos sob demanda, segurança, integralidade e disponibilidade das informações contidas nos ambientes distribuídos dos órgãos governamentais, inclui-se aqui participações e atuações em eventos como Paraná Cidadão, evento social da Secretaria de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (SEJU) e Rede399 da SEAE.

Na oportunidade o Secretário Flávio Arns apresentou o projeto Cidadania Digital, projeto que visa a expansão e integralização dos programas Espaço Cidadão e Rede 399, programa este que terá o apoio da Companhia em sua execução.

Saiba mais em:

www.seae.pr.gov.br