Espaço Cidadão começa a funcionar na Colônia Penal Industrial de Maringá 29/10/2014 - 13:40

Foi inaugurado na Colônia Penal Industrial de Maringá (CPIM), o projeto “Espaço Cidadão”, da Secretaria para Assuntos Estratégicos do Estado do Paraná (SEAE). Participaram do evento, no dia 15 de outubro, o diretor da unidade prisional, Rafael Alberto Kawanishi Martins; o assistente de direção, Paulo Rafael Marques; a pedagoga da unidade, Ivanir Jolio; e os técnicos da Celepar, Fernando Schiavon e Fernando Meurer e Marcio Costa, que foram responsáveis pela instalação dos sete computadores fornecidos pela SEAE para o espaço.

Essa iniciativa tem como objetivo ampliar o leque de opções e oportunidades fornecidas pelo Estado do Paraná aos apenados da CPIM, possibilitando o aprimoramento do trabalho já feito pela direção e setor de pedagogia por meio do uso de computadores e acesso à internet.

Projeto

O “Espaço Cidadão” foi pensado como um centro de apoio para aperfeiçoamento profissional e disponibilização de conhecimento para paranaenses que buscam crescimento em suas carreiras, iniciar um ofício e obter melhora na qualidade de vida.

Além da CPIM, outras unidades prisionais do Estado, como a Colônia Penal Agroindustrial do Paraná (CPAI), a Penitenciária Feminina do Paraná (PFP) e o Centro de Regime Semiaberto Feminino de Curitiba (CRAF), já foram beneficiadas com o projeto.

Fonte: Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SEJU).


GALERIA DE IMAGENS