Evento tecnológico em Pato Branco teve a participação da Celepar

Experiência da empresa em novas tecnologias foi apresentada em palestra
Publicação
10/12/2021 - 17:04
Editoria

A parceria firmada entre a Celepar e a secretaria municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco em novembro, já começa a render frutos. No início deste mês, a cidade lançou seu Parque Tecnológico num evento que contou com a participação da companhia.

Denominado Open Park, a iniciativa teve como abertura a palestra do coordenador de transformação digital e inovação, Bruno Loyola, oportunidade em que ele falou sobre as novas tecnologias, como a Internet das Coisas (IoT), rede de objetos físicos que contém tecnologia incorporada para sentir e interagir com seu ambiente, tanto para coletar como também trocar dados, e que pode ser aplicada em diversas frentes como mobilidade urbana, saúde, segurança, logística, sistemas hídricos e elétricos, possibilitando melhorias de recursos, tempo e também, vidas.

A empresa também está atuando na aproximação com o ecossistema de startups e empreendedores da região sudoeste, para mapear aonde pode auxiliar para o êxito dos projetos, tendo em vista o contrato assinado com foco na prospecção de soluções de cidades inteligentes (smart cities).

Além de Bruno Loyola, a empresa esteve representada no evento pelos colaboradores Diogo Guerro e  Marcos Sato, já no mapeamento de iniciativas de inovação, o trabalho está sendo conduzido pelo colaborador da área de IoT, Leonardo Beltrame.