Experiência da Celepar com a Lei Geral de Proteção de Dados é tema de palestra em evento estadual

Adaptação, orientações e conhecimento da Celepar sobre a importância da LGPD foram explanadas na Federação das Indústrias do Paraná
20/06/2022 - 10:40

A experiência da Celepar com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) foi explanada em um evento na Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) semana passada na palestra Privacidade de Dados e LGPD, ministrada pelo encarregado de proteção de dados (DPO) da empresa, Winfried Schumann.

A palestra surgiu como convite do coordenador de negócios da Celepar, José Eduardo Rodrigues, responsável pelo atendimento à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e Turismo (Sedest)numa oportunidade de integração de novos colaboradores do Instituto Água e Terra (IAT).

Segundo Winfried Schumann, foi um grande desafio e privilégio levar a experiência da companhia sobre a LGPD. “Desafio por ser um evento grande, com presença de autoridades do órgão, centenas de pessoas na plateia, e privilégio por confiarem no nosso trabalho e verem a Celepar como uma referência do assunto do Estado”, enalteceu.

Esta palestra também será apresentada para servidores do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER), Secretaria de Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, e Paranacidade semana que vem, reforçando a importância deste tema.