Falta menos de um mês para o encerramento das inscrições do Prêmio e-Gov 2014 05/03/2014 - 14:00

As inscrições para a 13ª edição do Prêmio Excelência em Governo Eletrônico (e-Gov), criado pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep) e pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), encerram dia 28 de março. O Prêmio e-Gov tem o objetivo de reconhecer e incentivar ações inovadoras de tecnologia da informação em todos os segmentos da administração pública, além de ser uma oportunidade para promover a troca de experiências e divulgar ações bem sucedidas para que possam ser aplicadas em outras regiões e, com isso, gerar resultados positivos para o cidadão e a administração pública nacional.

Os interessados poderão se inscrever pelo site www.premio-e.gov.br. Cada instituição pública pode participar com até três trabalhos nas categorias “e-Serviços Públicos” e “e-Administração Pública”. O regulamento detalhado do concurso está disponível no endereço eletrônico do Prêmio.

Ao final do concurso, serão selecionados 20 trabalhos finalistas e destes, nove serão agraciados com passagem e hospedagem para participar do Secop 2014, principal fórum de TI pública do país, que acontecerá entre os dias 28 e 30 de maio, em Foz do Iguaçu com apoio da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar).

Durante o evento, os nove ganhadores apresentarão, por meio de palestras, seus projetos. A instituição vencedora do primeiro lugar receberá também o direito a participar, com até três integrantes, de um evento de tecnologia da informação no exterior com despesas de hospedagem e transporte pagas.

Celepar

A Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná foi uma das vencedoras do Prêmio Excelência em Governo Eletrônico (e-Gov 2013) promovido pela Abep. O trabalho da Celepar, um dos quatro vencedores na categoria e-Administração Pública, foi sobre o Sistema de Gestão Ambulatorial e Hospitalar do SUS (GSUS), desenvolvido pela companhia para a Secretaria de Saúde. “O Governo do Estado tem adotado soluções de tecnologia da informação e comunicação voltadas à modernização da gestão pública”, disse o presidente Jacson Carvalho Leite.

Dos 107 trabalhos inscritos no (e-Gov), a Celepar classificou três entre os 20 finalistas. Além do premiado, os outros dois sistemas classificados foram sobre a Central de Viagens, desenvolvido para a Secretaria de Administração e Previdência, e Desaparecidos, desenvolvido para a Polícia Civil.

GALERIA DE IMAGENS