Gláucio Geara assume a presidência da ACP 29/03/2017 - 18:50

O governador Beto Richa, a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, o presidente da Celepar, Jacson Carvalho Leite, participaram da posse da nova diretoria da Associação Comercial do Paraná (ACP) para a gestão 2017-2019, que aconteceu na noite de segunda-feira (27), em Curitiba. O empresário Gláucio Geara, que integra a diretoria da entidade há 30 anos, assumiu a presidência, em substituição a Antônio Espolador.

Na solenidade, Richa enalteceu o trabalho de Geara e da Associação, que sempre foi parceria do Estado. "Sei que a ACP fica em boas mãos, pois o Geara é uma pessoa experiente e que conheço faz tempo", disse. "E a ACP é uma entidade secular muito representativa para o setor produtivo. Sempre tivemos uma parceria extraordinária, principalmente quando fui prefeito de Curitiba. Fomos parceiros em grandes obras, como no Centro Vivo, por exemplo", acrescentou Richa.

O governador também destacou os avanços do Paraná, que nos últimos anos, o Estado obteve importantes avanços institucionais na busca por maior segurança jurídica e mais respeito aos contratos firmados. “Abrimos o diálogo com a iniciativa privada, perseveramos na desburocratização dos mecanismos comerciais que emperram até a mera abertura de uma empresa e ampliamos os investimentos na melhoria e modernização da malha viária estadual e do Porto de Paranaguá,” completou Richa.

Tradição

O empresário Gláucio Geara é o 31º a assumir a presidência da ACP, que completa 127 anos em 2017. De família de imigrantes libaneses, com tradição no comércio curitibano, Geara é formado em Direito, pós-graduado em administração de empresas e hoje atua no ramo de automóveis.

Presença

Também participaram da solenidade o prefeito de Curitiba, Rafael Greca; o ministro da Saúde, Ricardo Barros; a vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti; o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano; o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Renato Braga Bettega; o juiz federal Sérgio Moro; o vice-presidente e diretor administrativo do BRDE, Orlando Pessuti e demais autoridades.

GALERIA DE IMAGENS