Governo Digital terá lançamento oficial em fevereiro 06/02/2018 - 15:30

Com funcionamento em caráter experimental desde janeiro, o portal Governo Digital que integra os sistemas do Estado e fornece as informações personalizadas individualmente para cada cidadão, será lançado oficialmente em fevereiro. O sistema desenvolvido pelas equipes técnicas da Celepar e do governo permite acesso à informações como consulta à pontuação da Carteira de Habilitação, pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e saldo de créditos do Nota Paraná.

Inicialmente, o acesso completo foi disponibilizado para cerca de 300 mil pessoas que possuem a Identidade Digital. Durante o período de teste foi avaliada a experiência dos usuários, e, a partir disso, foram realizadas melhorias na plataforma, tornando-a mais funcional.

Pioneiro no país, o sistema disponibiliza atualmente cerca de 120 serviços, atualizados constantemente, entre eles consultas a informações dos órgãos e secretarias do Estado, agendamentos via web e ações que podem ser feitas pelo meio digital. Além disso, o usuário que realiza a autenticação no sistema passa a receber informações personalizadas de acordo com seu interesse.

Identidade Digital

A Identidade Digital pode ser cadastrada por cidadãos que renovaram ou emitiram a primeira via de documentos a partir de junho de 2017 e servidores públicos. Os cidadãos que ainda não possuem também podem ter acesso a outros conteúdos do portal, e poderão realizar o cadastro da Identidade Digital no momento da renovação de seus documentos.

Acesso

O acesso ao portal é feito através do site https://www.governodigital.pr.gov.br/ com o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF).

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