Governo de Mato Grosso tem interesse em sistemas desenvolvidos pela Celepar 19/11/2015 - 16:50
Retribuindo a visita que representantes do Governo de Mato Grosso, -vice-governadoria, Centro de Processamento de Dados do Estado (Cepromat) e do Detran-MT, fizeram em agosto passado à Celepar para conhecerem a política de tecnologia da informação e comunicação implantada no Paraná pela gestão Beto Richa, o presidente Jacson Carvalho Leite esteve naquele estado participando de várias reuniões de trabalho no Palácio Paiaguás e em alguns órgãos do governo.
Leite esteve reunido com os secretários da Casa Civil, Paulo Taques; da Saúde, Eduardo Bermudes; com os presidentes do Detran, Rogers Elizandro Jarbas e do Cepromat, André Kompastcher, com o assessor especial da vice-governadoria, Sandro Enrico de Araújo, entre outras autoridades, apresentando uma séria de soluções desenvolvidas pela companhia que interessam diretamente ao governo de Mato Grosso.
Detran Fácil
Um exemplo é o Detran Fácil, plataforma de serviços online desenvolvida pela Celepar em parceria com o Detran/PR que, ao final de outubro, alcançou a marca de 3 milhões de serviços realizados pela internet, TV Digital e terminais de autoatendimento. Com isso, o Governo do Paraná diminui a burocracia nos processos de veículos e habilitação, reduzindo em até duas horas o tempo de espera em algumas unidades da autarquia. Com novos serviços incorporados desde 2011, os 19 processos feitos pelo usuário, sem sair de casa, já respondem por 10% de todos os serviços feitos pelo Departamento.
Hoje, o Detran Fácil permite fazer emissão definitiva, segunda via e renovação da Carteira da Nacional de Habilitação (CNH); Permissão Internacional para Dirigir; segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV); mudança de endereço; defesa de suspensão, cassação e de infrações estaduais, além de agenda de cursos, exames e consultas.
“Nós, Celepar, Cepromat e Detrans/MT e PR, estamos dando continuidade às conversas sobre a possibilidade de celebrarmos uma parceria técnica, no sentido de que Mato Grosso venha a utilizar a solução paranaense que é modelo nacional”, informou Jacson Leite. Este, segundo ele, é apenas um dos produtos desenvolvidos pela Celepar que interessam aquele estado.
Outras soluções
A parceria, de acordo com o presidente, pode envolver também soluções paranaenses desenvolvidas pela Celepar, abrangendo áreas como saúde, meio ambiente e segurança pública, entre outras. “Nosso objetivo é disponibilizar modernas ferramentas aos gestores públicos para que eles planejem e acompanhem todas as etapas dos projetos que atendam efetivamente aos interesses da sociedade”, destacou Leite.
Nas reuniões com as autoridades mato-grossenses, Jacson Leite apresentou também a Rede Executiva, o Sistema de Acompanhamento do Plano de Metas do Governo do Paraná (SAPM), voltado para o monitoramento e avaliação das ações governamentais, a Gestão Integrada de Relacionamento (GIR) e o Painel em Números do Paraná, que apresenta, em tempo real, todos os serviços disponibilizados pelo Governo à população paranaense, bem como alguns cases de Business Intelligence (BI’s).
O presidente da Celepar, Jacson Carvalho Leite esteve acompanhado nas reuniões que ocorreram nos dias 12 e 13 de novembro, em Cuiabá, pelo diretor de mercado, Nelson Garcia e pelos assessores Elcio Marcowcz, Iolanda Barcelos, Débora Romão e Carlos Pessoa, e pelo gerente Fernando Fendrich.
Leite esteve reunido com os secretários da Casa Civil, Paulo Taques; da Saúde, Eduardo Bermudes; com os presidentes do Detran, Rogers Elizandro Jarbas e do Cepromat, André Kompastcher, com o assessor especial da vice-governadoria, Sandro Enrico de Araújo, entre outras autoridades, apresentando uma séria de soluções desenvolvidas pela companhia que interessam diretamente ao governo de Mato Grosso.
Detran Fácil
Um exemplo é o Detran Fácil, plataforma de serviços online desenvolvida pela Celepar em parceria com o Detran/PR que, ao final de outubro, alcançou a marca de 3 milhões de serviços realizados pela internet, TV Digital e terminais de autoatendimento. Com isso, o Governo do Paraná diminui a burocracia nos processos de veículos e habilitação, reduzindo em até duas horas o tempo de espera em algumas unidades da autarquia. Com novos serviços incorporados desde 2011, os 19 processos feitos pelo usuário, sem sair de casa, já respondem por 10% de todos os serviços feitos pelo Departamento.
Hoje, o Detran Fácil permite fazer emissão definitiva, segunda via e renovação da Carteira da Nacional de Habilitação (CNH); Permissão Internacional para Dirigir; segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV); mudança de endereço; defesa de suspensão, cassação e de infrações estaduais, além de agenda de cursos, exames e consultas.
“Nós, Celepar, Cepromat e Detrans/MT e PR, estamos dando continuidade às conversas sobre a possibilidade de celebrarmos uma parceria técnica, no sentido de que Mato Grosso venha a utilizar a solução paranaense que é modelo nacional”, informou Jacson Leite. Este, segundo ele, é apenas um dos produtos desenvolvidos pela Celepar que interessam aquele estado.
Outras soluções
A parceria, de acordo com o presidente, pode envolver também soluções paranaenses desenvolvidas pela Celepar, abrangendo áreas como saúde, meio ambiente e segurança pública, entre outras. “Nosso objetivo é disponibilizar modernas ferramentas aos gestores públicos para que eles planejem e acompanhem todas as etapas dos projetos que atendam efetivamente aos interesses da sociedade”, destacou Leite.
Nas reuniões com as autoridades mato-grossenses, Jacson Leite apresentou também a Rede Executiva, o Sistema de Acompanhamento do Plano de Metas do Governo do Paraná (SAPM), voltado para o monitoramento e avaliação das ações governamentais, a Gestão Integrada de Relacionamento (GIR) e o Painel em Números do Paraná, que apresenta, em tempo real, todos os serviços disponibilizados pelo Governo à população paranaense, bem como alguns cases de Business Intelligence (BI’s).
O presidente da Celepar, Jacson Carvalho Leite esteve acompanhado nas reuniões que ocorreram nos dias 12 e 13 de novembro, em Cuiabá, pelo diretor de mercado, Nelson Garcia e pelos assessores Elcio Marcowcz, Iolanda Barcelos, Débora Romão e Carlos Pessoa, e pelo gerente Fernando Fendrich.