Hauly destaca evolução tecnológica do Estado na gestão Beto Richa 15/08/2012 - 18:12

“Em um ano e sete meses de governo Beto Richa, recuperamos quatro anos de atraso tecnológico”. A afirmação é do secretário Luiz Carlos Hauly que esteve reunido nesta quarta-feira (15) com o presidente Jacson Carvalho Leite para tratar do planejamento estratégico da Secretaria da Fazendo com base na utilização de soluções de tecnologia da informação e comunicação desenvolvidas pela Celepar.

Hauly fez questão de destacar a política para o TIC que está privilegiando a modernização da gestão pública no Paraná. “Pegamos um estado tecnologicamente sucateado. Com as ações implementadas neste setor através do Conselho de Tecnologia da Informação e Telecomunicações (Cosit) e da própria Celepar, sob a coordenação da Secretaria do Planejamento, demos um salto significativo em termos de modernidade administrava”.

Na reunião com Jacson Leite, o secretário Luiz Carlos Hauly adiantou ainda a meta deste governo que é a de situar o Paraná nas primeiras posições entre os estados que mais utilizam tecnologias na prestação do serviço público, tendo como meta a melhoria contínua da qualidade de vida da população. “Vale salientar o papel de provedora de inteligência à gestão pública, desempenhado pela Celepar”.

A Secretaria da Fazenda é um dos principais usuários de soluções de tecnologia da informação e comunicação no governo do Estado. Segundo Jacson Leite, a parceria SEFA e Celepar tem por objetivo permitir que o governo tenha conhecimento, em tempo real, da situação financeira do Estado, receita e despesas, utilizando, para tanto, ferramentas de Business Intelligence (BI) desenvolvidas pela companhia.

GALERIA DE IMAGENS