Imposto de Renda é tema de palestra na Celepar

Com o objetivo de esclarecer as dúvidas sobre a Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) e divulgar novidades, foi promovido pelo Minha Escolha - Programa de Educação Financeira e Previdenciária a palestra interativa IRPF 2017 com o palestrante Paulo Junyti Ishigami, que é Auditor-Fiscal da Receita Federal.
Publicação
28/03/2017 - 13:50
Editoria
Com o objetivo de esclarecer as dúvidas sobre a Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) e divulgar novidades, foi promovido dia 22 de abril pelo Minha Escolha - Programa de Educação Financeira e Previdenciária a palestra interativa IRPF 2017 com o palestrante Paulo Junyti Ishigami, que é Auditor-Fiscal da Receita Federal. Também estiveram presentes os Auditores-Fiscais Ângelo José de Medeiros Baptista e Vergílio Concetta.

“O motivo é esclarecer as dúvidas das pessoas nesse período de preenchimento da declaração do imposto de renda, que são bem variadas. Já tínhamos realizado esse evento no ano passado e, após uma pesquisa, identificamos que as pessoas tinham muitas dúvidas e que havia espaço para realizarmos uma nova edição. E, tendo em vista o número de participantes e das perguntas, o evento superou nossas expectativas”, declarou Rubens Miranda Junior, presidente da Previcel.

A palestra foi transmitida via Webcast (acesse webcast.pr.gov.br/celepar para assisti-la na íntegra) e, durante toda a transmissão, tanto os participantes físicos quanto os internautas puderam tirar suas dúvidas a respeito do tema.

Segundo o palestrante, Paulo Ishigami, o objetivo desta palestra, além de tirar as dúvidas, foi de transmitir aos participantes de que é necessário realizar o preenchimento as declarações da Receita sempre com cuidado, sem nenhum erro técnico. Os erros podem ocasionar processos, criando empecilhos desnecessários para o contribuinte. Eles não gerariam impostos, mas poderiam causar certo stress.

GALERIA DE IMAGENS