Inquérito policial online está sendo desenvolvido pela Celepar 19/12/2011 - 18:14

A Companhia de Informática do Paraná (Celepar) e a Secretaria de Segurança Pública, mais uma vez, atuam juntas na viabilização de soluções de inteligência para as polícias Civil e Militar do Paraná. A medida atende a orientação do secretário de Estado da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, com base no governo Beto Richa, voltado à modernidade dos sistemas para possibilitar maior grau de segurança ao cidadão paranaense.

Celepar e Sesp têm desenvolvido, em conjunto, diversas tecnologias para atender a demanda da população e do governador, de modernizar a área de segurança pública. De acordo com o presidente Jacson Carvalho Leite, esse setor de vital importância à sociedade necessita uma constante evolução. “Por isso, a Celepar também trabalha muito em prol desta pasta e desenvolve as mais modernas e eficazes soluções de inteligência”.


Nesta segunda-feira (19), estiveram reunidos com a equipe técnica da Celepar o coordenador do departamento de informática da Polícia Civil, Eduardo Castella, o corregedor geral adjunto da Corregedoria da Polícia Civil do Paraná, Luís Fernando Viana Artigas, e os escrivães de polícia da Corregedoria, Luiz Pellegrin Neto e Jorge Luiz Loureiro de Lima.


Ao lado do presidente e dos diretores Lucio Alberto Hansel (administrativo-financeiro), José Juracy Macedo (desenvolvimento) e Danilo Scalet (tecnologia da informação), eles discutiram em reunião o desenvolvimento do inquérito policial online, de forma a fazê-lo integrado ao termo circunstanciado de infração penal e ao processo eletrônico da Secretaria de Justiça.


Este novo encontro e outras ações planejadas e executadas em conjunto pela Sesp e Celepar integram o programa “Paraná Seguro”, lançado em julho passado pelo governador Beto Richa, que visa ampliar os recursos para a segurança pública e melhorar o atendimento à população nesta área.

GALERIA DE IMAGENS