Integração de áreas da Celepar e melhoria de processos foram temas de fórum técnico em Cascavel 02/12/2015 - 17:50
A experiência das divisões de Central de Atendimento (DICAC), de Administração e Gestão de Ambientes Distribuídos (DIADI e DIAGA) e Gestão dos Núcleos Regionais (DINUC) foi abordada em fórum técnico realizado em Cascavel.
O evento ocorreu entre os dias 24 e 25 de novembro, sendo coordenado pelo supervisor do Núcleo Regional da Celepar em Cascavel, Gilberto Gonzaga. Segundo ele, o objetivo do fórum é a integração entre as áreas, buscando a melhoria de processos. “Unindo a experiência das áreas, bem como as ideias, foi possível identificar soluções com potencial de aplicação, buscando a diminuição custos e desperdícios, além da racionalização de recursos já disponibilizados, sempre com o propósito de gerar cada vez mais benefícios ao cidadão paranaense.
Marcelo de Quadros representou a DICAC no fórum, e explicou aos presentes como funciona a central de atendimento de maneira geral. “A troca de informações é importante para a melhoria no atendimento ao cliente”, afirmou.
De acordo com Matias Zagonel, celepariano do Núcleo Regional de Londrina, os participantes tem a prática, adquirida no dia a dia do atendimento ao cliente, o que proporciona um ambiente criativo. “O Fórum tem um alto grau de maturidade, o repasse de conhecimento é fundamental para ter uma padronização. Padronizar é ganhar tempo”. Zagonel lembrou ainda do desdobramento pós fórum, pois trouxe ao Núcleo de Londrina, ideias que foram discutidas em Cascavel.
O evento acontece desde 2010, e é realizado anualmente. Nesta edição contou com a presença, além dos citados, Douglas Fagundes, Ubirajara Santa Clara, Leandro Martins, Carlos Bento, Thiago Ximenes, Fernando Schiavon, Anderson Finsterbusch, Alvino Netto, Timeu Oliveira, Cleberson Souza, Adriano Nauck, Josemar Lima, Rowan Girollete e Heverton Vivan.
O evento ocorreu entre os dias 24 e 25 de novembro, sendo coordenado pelo supervisor do Núcleo Regional da Celepar em Cascavel, Gilberto Gonzaga. Segundo ele, o objetivo do fórum é a integração entre as áreas, buscando a melhoria de processos. “Unindo a experiência das áreas, bem como as ideias, foi possível identificar soluções com potencial de aplicação, buscando a diminuição custos e desperdícios, além da racionalização de recursos já disponibilizados, sempre com o propósito de gerar cada vez mais benefícios ao cidadão paranaense.
Marcelo de Quadros representou a DICAC no fórum, e explicou aos presentes como funciona a central de atendimento de maneira geral. “A troca de informações é importante para a melhoria no atendimento ao cliente”, afirmou.
De acordo com Matias Zagonel, celepariano do Núcleo Regional de Londrina, os participantes tem a prática, adquirida no dia a dia do atendimento ao cliente, o que proporciona um ambiente criativo. “O Fórum tem um alto grau de maturidade, o repasse de conhecimento é fundamental para ter uma padronização. Padronizar é ganhar tempo”. Zagonel lembrou ainda do desdobramento pós fórum, pois trouxe ao Núcleo de Londrina, ideias que foram discutidas em Cascavel.
O evento acontece desde 2010, e é realizado anualmente. Nesta edição contou com a presença, além dos citados, Douglas Fagundes, Ubirajara Santa Clara, Leandro Martins, Carlos Bento, Thiago Ximenes, Fernando Schiavon, Anderson Finsterbusch, Alvino Netto, Timeu Oliveira, Cleberson Souza, Adriano Nauck, Josemar Lima, Rowan Girollete e Heverton Vivan.