Internacionalização da Celepar avança com missões em busca de novas soluções

Companhia possui dois escritórios internacionais, um no Vale do Silício, nos Estados Unidos, e outro em Lisboa, Portugal, e atividades recentes projetaram a busca de conhecimento e também de parcerias.
Publicação
18/10/2022 - 09:39
Editoria

A Celepar atua, conforme diretriz do Governo, para que o Paraná se transforme no Estado mais inovador do Pais. Para reforçar este plano, a empresa deu os primeiros passos ao estabelecer dois escritórios internacionais neste ano, um no Vale do Silício, nos Estados Unidos, e outro em Lisboa, Portugal.

Como parte do planejamento, a empresa tem realizado missões para atingir o propósito, e também se conectar ao ecossistema local, sempre com um tema definido em uma vertical de governo. A última, promovida no início do mês em Portugal, teve como foco a mobilidade urbana e os portos, oportunidade em que conheceram instalações, particularidades e aptidões dos portugueses.

“Ao conhecermos os erros e também os acertos de diferentes culturas, podemos pensar em novas soluções e adaptá-las para a nossa realidade. Na outra via, mostramos a eles também o que desenvolvemos por aqui, e que também pode auxiliá-los a solucionar os desafios daquele ecossistema de tecnologia e inovação”, afirmou o presidente da Celepar, Leandro Moura.

Próxima missão

Sob o tema Agrotech, na semana que vem colaboradores da Celepar desembarcam nos Estados Unidos com o objetivo de se aproximar de empresas e entidades que possuam soluções em agronegócio e também sustentabilidade.