Internet segura é tema de conversa sobre tecnologia com jovens de Curitiba

Cuidados com o smartphone e dicas de segurança digital foram assuntos abordados na conversa
Publicação
23/09/2021 - 17:09
Editoria

Na última quarta-feira (22) os colaboradores da Celepar, Ataíde Prestes de Oliveira Junior e Edson da Silva Praczyk, ministraram uma palestra sobre Internet Segura para jovens e adultos do Curso Transformação de Curitiba.

O evento ocorreu de maneira 100% virtual e abordou o conceito da Internet Segura, além de falar sobre o uso consciente, seguro e responsável da rede de computadores, a partir de ações como a criação de uma boa senha para aplicativos e cuidados com aparelhos celulares.

Segundo o colaborador Ataíde Prestes, “dialogar com os jovens novas formas de como fazer da internet um mundo de oportunidades, vai muito além de redes sociais, mostrando que é possível através de requisitos mínimos de segurança aproveitar essa grande oportunidade que está disponível”, afirmou.

Kleyton, um dos participantes do evento, ressaltou que “esta palestra foi ótima, com assuntos muito bem retratados, e posso dizer que me senti confortável para dialogar, tirou todas minhas dúvidas e deu espaço para complementações”.

Mirella, também participante da palestra, ressaltou o tema apresentado, comentando que “a palestra que falava sobre a segurança no uso das redes sociais e da internet, que é um assunto importante a ser tratado com jovens, foi bem divertida e super interessante, tiveram dicas especiais e alguns alertas importantes”.