Junho Vermelho: Celepar incentiva doação de sangue com agendamento online no Hemepar

Iniciativa busca conscientizar a população sobre a demanda ininterrupta de sangue nos hospitais e despertar a solidariedade
Publicação
15/06/2023 - 17:12
Editoria

No mês de junho, a Celepar, em parceria com o Hemepar, reforça a importância da doação de sangue através da campanha "Junho Vermelho". A iniciativa visa conscientizar a população sobre a necessidade contínua de sangue nos hospitais e estimular a solidariedade, incentivando as pessoas a se tornarem doadoras.

A doação de sangue é um ato de amor ao próximo e pode salvar vidas. O Hemepar, órgão responsável pela coleta e distribuição de sangue no estado, destaca a importância do Junho Vermelho para reforçar os estoques de sangue, que costumam diminuir nessa época do ano, em que as baixas temperaturas e as doenças respiratórias afastam muitos doadores.

Uma das facilidades oferecidas pelo Hemepar, em parceria com a Celepar, é o agendamento online para a doação de sangue. Com essa opção, os doadores podem agendar o melhor horário para realizar sua doação, evitando filas e otimizando o tempo. O agendamento pode ser feito diretamente no site do Hemepar, por meio de um sistema prático e intuitivo.

Para agendar a doação de sangue, basta acessar o site do Hemepar, selecionar a unidade de coleta mais próxima e escolher a data e o horário disponíveis. É importante lembrar que a doação de sangue é um procedimento seguro e que os protocolos sanitários estão sendo rigorosamente seguidos para garantir a saúde e o bem-estar dos doadores.

Além disso, é fundamental que os doadores estejam em boas condições de saúde, tenham idade entre 16 e 69 anos, pesem no mínimo 50 kg e apresentem documento de identificação com foto no momento da doação. Quem já teve Covid-19 deve esperar 30 dias após a recuperação completa para doar.

A Celepar, como empresa comprometida com a responsabilidade social, incentiva seus colaboradores e a comunidade em geral a participarem do Junho Vermelho e a realizarem a doação de sangue. É uma oportunidade de contribuir diretamente para o bem-estar da sociedade e ajudar a salvar vidas.

Neste Junho Vermelho, faça a diferença! Agende sua doação de sangue no Hemepar pelo site e seja um verdadeiro herói. Sua solidariedade pode fazer toda a diferença para alguém que precisa. Juntos, podemos manter os estoques de sangue abastecidos e garantir o atendimento adequado nos hospitais do nosso estado.