Maior evento nacional de tecnologia para a gestão pública será realizado em Curitiba com apoio da Celepar

Além de palestras sobre o tema, evento conta com premiação de melhores soluções tecnológicas para a gestão pública

03/11/2022 - 10:31

Nos dias 24 e 25 de novembro acontecerá o maior evento nacional voltado à tecnologia para gestão pública em Curitiba. Denominado Seminário Nacional de TIC para Gestão Pública (SECOP), o encontro é promovido e organizado pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP) e conta com o apoio da Celepar e será realizado no Estádio Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada).

O SECOP traz diversas palestras sobre o tema, e conta também com o Prêmio ABEP de Excelência em Governo Digital, que é realizado anualmente para reconhecer e incentivar o desenvolvimento de projetos e soluções de governo digital nas administrações públicas federais, estaduais e municipais, assim como divulgar as iniciativas que, com o uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação, modernizam a gestão pública em benefício do cidadão brasileiro. A Celepar, inclusive, foi a grande vencedora deste prêmio em 2019 com o projeto Paraná Inteligência Artificial (PIÁ).

Segundo o presidente da Celepar e da ABEP, Leandro Moura, “é essencial podermos conectar os órgãos de tecnologia pública para avançarmos na construção de novas soluções e serviços para os cidadãos, e, eventos importantes como este, ajudam nessa missão, encurtando os caminhos e somando forças”.

Atrações

Com uma agenda flexível, o participante poderá montar sua própria grade e escolher entre keynotes, palestras, painéis, workshops, campfires (espaço montado que remete a um acampamento com fogueira, em que uma figura central conta uma história) e feira de negócios. A palestra magna será ministrada pelo ex-presidente da Celepar, Allan Costa, com o tema "Oportunidades para Governos Tech em um Mundo Hiper".

Além disso, o evento terá a transmissão da estreia da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo diante da Sérvia em um telão disponibilizado na Arena da Baixada. As atrações do SECOP podem ser acessadas pelo portal, na aba programação, que estão divididas em palco e campfires.

Inscrições

Abertas até o dia 13 de novembro, as inscrições podem ser realizadas pelo site do evento na aba inscrições, vale lembrar que o público-alvo é exclusivo para gestores de TIC da área pública nas esferas municipal, estadual e federal. Profissionais de empresas privadas somente participam na categoria de patrocinador do SECOP.

Sobre o evento

O Seminário Nacional de TIC para Gestão Pública (SECOP) é uma iniciativa da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP), que congrega todas as empresas estaduais de TIC do País. Em sua 49ª edição, o SECOP é organizado pela própria ABEP e conta com o apoio da Celepar, Airpromo e também a parceria da Ligga. E para se tornar possível, também possui uma extensa lista de patrocinadores.

ABEP

Desde 1977, ano de sua criação, a Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP) atua na promoção e fortalecimento da cooperação entre suas associadas, participando efetivamente na formulação de políticas públicas de TIC, nas diversas esferas governamentais, buscando o fortalecimento da tecnologia pública como instrumento de gestão, prestação de serviços e cidadania.

Serviço

Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada), R. Buenos Aires, 1260, Curitiba.
Data: 24 e 25 de novembro de 2022.
Público-alvo: Profissionais de TIC do setor público de todo o Brasil, representantes das 3 esferas de Governo.
Mais informações no site do evento.