Mais de 18 mil beneficiários da Paranaprevidência já realizaram o recadastramento com auxílio de aplicativo desenvolvido pela Celepar

Neste ano o recadastramento está sendo feito inteiramente no formato digital, por meio do aplicativo da Paranaprevidência. O prazo final para o procedimento é 31 de dezembro de 2023
Publicação
08/03/2023 - 15:27
Editoria

De 2 de janeiro (início do recadastramento) a 28 de fevereiro, mais de 18 mil beneficiários (aposentados e pensionistas) da Paranaprevidência já efetivaram a atualização de suas informações. O prazo final para o procedimento é 31 de dezembro de 2023.

Neste ano o recadastramento está sendo feito inteiramente no formato digital, por meio do aplicativo da Paranaprevidência, desenvolvido em parceria com a Celepar.

Segundo o diretor-presidente da Paranaprevidência, Felipe Vidigal, "a atualização de dados no formato digital é mais um benefício aos nossos aposentados e pensionistas que, desta forma, ficam desobrigados do comparecimento presencial à nossa central ou aos postos de atendimento”.

Período

O recadastramento 2023 pode ser feito a qualquer momento, independente do mês de aniversário do beneficiário, basta baixar o aplicativo disponível nas lojas de aplicativos Google Play (para Android) ou Apple Store (para iOS). Para acessar é preciso o CPF do beneficiário e a senha.

Outra forma de fazer o recadastramento é por meio do Portal da Paranaprevidência, na Área do Beneficiário. Caso ele não lembre ou não tenha a senha, poderá redefini-la no próprio aplicativo. Após digitar o CPF, basta clicar no link em azul “Recuperar/Alterar senha”. O beneficiário receberá um e-mail ou uma mensagem em SMS com orientações para redefinição.

Exceção

A exceção a este período de recadastramento (02/01 a 31/12/23) fica por conta dos pensionistas universitários. Neste caso, o procedimento também é feito exclusivamente no formato digital, mas duas vezes ao ano, em abril e agosto, que correspondem, respectivamente, ao primeiro e ao segundo semestre. As informações para o recadastramento de pensionistas universitários estão no site da Paranaprevidência na área de Recadastramento.

Curso 

Em fevereiro, colaboradores da Celepar e da Paranaprevidência ministraram um curso voltado para aposentados e pensionistas a utilizarem o aplicativo PRPREV, o que os ajudou a conhecerem a solução que facilita o recadastramento dos beneficiários. Essa iniciativa foi inédita, em meio ao Curso Básico de Smartphone que compõe o Programa de Inclusão Digital e Social da Celepar.

Fonte: AEN/PR.