Marilândia do Sul recebeu serviços gratuitos do Governo do Estado com atuação da Celepar 18/08/2016 - 11:20

Com o objetivo de levar serviços gratuitos de diversas áreas à população, o programa do Governo do Estado Paraná Cidadão atendeu Marilândia do Sul nos dias 11 e 12. Esta foi a 5ª edição do programa, que recebeu neste evento cerca de 2 mil pessoas.

O evento foi promovido pela Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (SEJU) em conjunto com o município, secretarias de Estado e instituições parceiras.

A população de Marilândia do Sul teve à disposição diversos serviços gratuitos, como a emissão de documentos pessoais e da carteira de trabalho, intermediação de mão de obra e da colocação no mercado de trabalho, acesso ao seguro-desemprego e à tarifa social de água e luz, além de orientação jurídica, do consumidor, de saúde e a atividades de cultura e lazer, entre outros.

O secretário da SEJU, Artagão Júnior, esteve no evento e falou sobre o Programa no município. “Com essa mobilização foi possível levar à população local todos os serviços e atendimentos em várias áreas. Estamos fazendo, conforme orientação do governador Beto Richa, com que o Paraná Cidadão chegue ao maior número de municípios possíveis”, explicou o secretário.

Celepar

Para a realização do evento, a Celepar respondeu pela instalação da rede lógica, pelos computadores, bem como pelo suporte técnico e configuração dos equipamentos. A equipe da companhia foi composta pelo supervisor Leandro Pirolo Valério e Canashiro Yoshitoni, alocados no Núcleo Regional da empresa em Londrina, além de Juliano Werner, da Divisão de Gestão de Núcleos Regionais (DINUC).

Além disso a Celepar disponibilizou um estande com oito notebooks para o acesso gratuito à internet e às redes sociais, dentro de um programa de inclusão social e digital que a companhia vem desenvolvendo nestas feiras de serviços públicos promovidas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, além de dez notebooks para o cadastro dos cidadãos.

Fonte: Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (SEJU).

GALERIA DE IMAGENS