Menor Preço ajuda consumidores a economizar em combustíveis

Aplicativo desenvolvido pela Celepar e Secretaria da Fazenda permite encontrar postos de gasolina mais em conta
Publicação
15/03/2022 - 14:47
Editoria

O aplicativo "Menor Preço" ajuda consumidores a encontrar os postos de gasolina com os preços mais baratos. O aplicativo, lançado em novembro de 2016, foi desenvolvido pela Celepar e pela Secretaria da Fazenda, e está disponível para Android e iOS.

“A tecnologia pode ser uma grande aliada também do bolso da população, ao utilizar o app Menor Preço é possível encontrar locais com melhores preços para produtos, e assim,  economizar, inclusive em combustível”, informou o presidente da Celepar, Leandro Moura.

A ferramenta foi desenvolvida como um desdobramento do Programa Nota Paraná e permite ao usuário pesquisar os preços de produtos em cerca de 100 mil estabelecimentos no Estado. As informações são atualizadas em tempo real toda vez que um varejista emite uma nota fiscal. Toda semana, mais de 10 milhões de preços são atualizados.

Como pesquisar

Para ajudar a economizar, o usuário pode utilizar os filtros de pesquisa. Basta clicar no ícone “combustíveis” na primeira tela do celular, e selecionar qual tipo de produto deseja pesquisar (gasolina, gasolina aditivada, etanol, diesel ou GNV). 

Em seguida, ir até o filtro de pesquisa e informar a distância e a data da venda (é possível ajustar para a última hora). O aplicativo vai mostrar o endereço do estabelecimento, a distância a ser percorrida para chegar até ele e também o preço praticado pelo posto.