Militares responsáveis pela segurança da Copa do Mundo visitam a Celepar 01/08/2013 - 15:40

Acompanhada pelo secretário estadual para Assuntos da Copa do Mundo 2014, Mario Celso Cunha, a equipe da Operação Pinheiral, do Exército Brasileiro, comandada pelo general Fernando Soares e Silva, da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada de Ponta Grossa, esteve na Celepar, na tarde de hoje (31), conhecendo o Centro Integrado de Informações Estratégicas (CIIE) e o futuro data center, cujas obras estão em fase de conclusão.

Como informou Mario Celso Cunha, a visita técnica à empresa foi mais um passo para marcar território na área de segurança preventiva. “Este trabalho vai ajudar na preparação do mundial, mas principalmente deixar um legado no planejamento dos grandes eventos”, disse Cunha.

O general Fernando Soares e Silva parabenizou pelo trabalho de alto nível que a Celepar vem realizando ao Governo do Estado. Ele explicou que a função do Exército na Copa do Mundo será a de atuar em estreita cooperação com agencias envolvidas na competição e, em particular, com as áreas de segurança, no sentido de manter a ordem pública.

No CIIE, o diretor administrativo-financeiro, Lucio Alberto Hansel fez apresentação de cases de Business Intelligence (BI) desenvolvidos pela companhia ao Governo do Estado, e que apresentam informações com interfaces gráficas de fácil visualização aos gestores públicos. Depois, o grupo visitou o ambiente onde será instalado o novo data center - uma sala cofre segura - que vai responder pelo atendimento à demanda crescente da administração estadual por soluções de tecnologia da informação e comunicação.

Antes da visita à Celepar, o grupo esteve no Instituto Curitiba de Informática (ICI) e na Sanepar. As reuniões técnicas continuam nesta quinta-feira (01) no Centro de Operação da Urbs (Urbanização de Curitiba) e no Aeroporto Internacional Afonso Pena.

GALERIA DE IMAGENS