Na abertura do Paraná em Ação, governador em exercício Flávio Arns visita estande da Celepar 26/08/2011 - 17:36

O governador em exercício Flávio Arns abriu nesta sexta-feira (26), em Sarandi, na região Noroeste, a primeira edição do programa Paraná em Ação de 2011. O evento, que acontece no Ginásio de Esportes Tancredo Neves, é um grande mutirão da cidadania, que durante três dias oferece serviços gratuitos de emissão de documentos, atendimento judiciário e extrajudiciário, empreendedorismo, educação e lazer.

“O Paraná em Ação é o governo do Estado e o município concentrando ações e serviços em favor da população”, disse Arns. Ele lembrou que o governo Beto Richa quer todo entrosamento com prefeitos e com a comunidade para pensar e decidir a aplicação das políticas públicas que a população mais precisa.

Celepar

“A inclusão digital é algo de extrema importância para o momento”, disse o governador em exercício Flávio Arns ao visitar o estande da Celepar no Paraná em Ação, na manhã de hoje. “O acesso à esta tecnologia é que vai permitir ao cidadão a condição de estar inserido e de poder participar de forma efetiva deste mundo em constante desenvolvimento”.

O trabalho de inclusão digital apresentado pela Celepar no evento está voltado às redes sociais. Três monitoras auxiliam o público a navegar gratuitamente neste universo e, principalmente, a criar suas próprias redes de relacionamento.

O governador em exercício estava acompanhado pelo secretário de Relações com a Comunidade, Wilson Quinteiro e pelo deputado federal Luiz Nishimori. Arns elogiou a Celepar ao receber a cartilha que a empresa preparou especialmente para este evento. “Está muito bonita”, disse ele.
mascote

O material gráfico traz como novidade a presença de um “mascote” que mostra a Celepar e fornece algumas dicas de informática dentro de um conceito lúdico. Inclusive, permite uma interação da empresa com o público infantil através de jogos e brincadeiras.

Esta é a Celepar visível no Paraná em Ação. Mas a empresa está presente muito além da inclusão digital, da cartilha e do atendimento direto ao cidadão.

A Celepar que o povo não vê

Desde quarta-feira passada, uma equipe de técnicos de Curitiba, do Núcleo Regional de Maringá e de Umuarama está trabalhando cerca de 10 horas por dia para que o evento funcione normalmente. A Celepar responde pela infraestrutura lógica e elétrica que permite o funcionamento de 60 computadores.

Além disso, a companhia foi a responsável pela montagem e configuração de todas estas máquinas e, até domingo, tem ainda a missão prestar suporte técnico aos parceiros do Paraná em Ação. O acesso no evento à internet sem fio está sendo disponibilizado pela Celepar.

No estande da Celepar: Valderi Pereira da Silva, deputado Luiz Nishimori, secretário Wilson Quinteiro,
 governador em exercício Flávio Arns, Alzemar Venâncio e as três monitoras que estão atendendo a população.
Foto: Eloir José Sbalqueiro

O governador em exercício Flávio Arns homologou nesta semana um processo de licitação que permitirá a renovação do parque de computadores de 40 órgãos do Estado, da administração direta e indireta. A decisão permite a compra de aproximadamente 24 mil estações de trabalho (desktops) e notebooks.






capa

Cartilha da Celepar