Nova campanha aposta no respeito e educação para melhorar a convivência na Celepar 05/08/2015 - 17:30
A nova campanha “Educação e Respeito para Conviver Melhor”, lançada nessa segunda-feira (03) pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), aposta na disseminação de mensagens para promover o bom convívio dos celeparianos dentro, principalmente, do estacionamento da empresa. A ação da parceria entre a Cipa, o Programa Qualidade de Vida e a Fundação Celepar (Funcel) consiste em espalhar frases de gentileza e incentivo do uso das duas qualidades: educação e respeito.
O principal objetivo que motivou o desenvolvimento da campanha, de acordo com o presidente da Cipa Reginaldo Rogério dos Santos, foi o grande número de registros de empregados com reclamações sobre excesso de velocidade de carros, motos e até bicicletas dentro do estacionamento da Celepar. “Percebemos a necessidade de fazer uma ação não só para um segmento, mas que mostre que é indispensável compreender que precisamos dividir o mesmo espaço e, para tanto, é preciso ter educação e respeito”, declarou Santos.
Além das mensagens, também foi organizada uma tarde na Celepar com os food trucks “Tapímovel” e “O Aviador” para mostrar a necessidade de se compartilhar de forma pacífica o mesmo ambiente, seja entre carros, bicicletas ou pedestres. “Uma campanha como essa é importante porque é voltada para as pessoas, independente do meio de transporte que se usa. Essa é a mensagem mais importante: Todos somos responsáveis e temos a oportunidade de cuidar bem do outro”, ressaltou o coordenador do programa Transporte Livre, Luis Patricio. O sucesso da ação foi garantido: mais de 350 lanches foram vendidos pelos food trucks.
Visando promover a boa convivência no estacionamento, a campanha consequentemente também será aderida dentro da empresa, afinal com educação e respeito, dentro de qualquer área, é possível conviver bem e promover bons momentos. “Precisamos voltar a ter atitudes simples no dia a dia, como o simples fato de dar bom dia, parar na faixa, atravessar na faixa, nada impossível, coisas simples de serem praticadas”, declarou o presidente da Cipa.
“Ações como essa, que buscam conscientizar sobre a importância do respeito como forma de buscar cada dia mais seu próprio bem-estar como consequência melhoram a sociedade em que vivemos”, afirmou o diretor da Funcel, Carlos Hilário.
Depoimentos
“Achei que trazer os food trucks foi uma ação muito bacana e diferenciada, trouxe um clima mais descontraído para a rotina do horário de almoço.” - Sibele Kister
“A campanha é ótima, estava olhando as mensagens espalhadas pela empresa e acho que vale sempre a pena esse lembrete. No dia a dia as pessoas acabam esquecendo das coisas básicas mas fundamentais para um bom convívio. Isso faz bem para a nossa vida também, afinal gentileza gera gentileza. É muito bacana trazer esse tipo de iniciativa para a Celepar, e gostaria que recebêssemos os food trucks mais vezes por aqui.” - Dilmar Coimbra da Silva
“Achei sensacional, no tempo em que estive no local dos food trucks vi muitos colegas de trabalho de setores diferentes se reencontrando, pessoas que ainda nem se conheciam sentando junto e iniciando novas amizades, sorrisos por todo lado. Acredito que a campanha trouxe realmente respeito e gentilezas por toda parte, e com isso uma nova consciência corporativa, mostrando que todos os ambientes internos e externos da empresa são de uso coletivo onde podemos nos encontrar e respeitar. Esse tipo de evento poderia acontecer de tempos em tempos para que todos possam interagir mais por toda a Celepar.” - Cleyton Pereira da Silva
“A nova campanha é muito boa. Hoje pela manhã ao chegar na Celepar percebi que muitas pessoas estava com um sorriso estampado no rosto e por incrível que pareça todas dando bom dia, foi fantástico. Acredito que essas atitudes de cordialidade melhoram o dia de todos. E trazer os food trucks foi uma excelente ideia. Devemos parabenizar as pessoas que viabilizaram e tiveram essa ideia fabulosa. Foi uma brilhante forma de proporcionar aos funcionários uma nova forma de interação e de alimentação. Essa descontração e educação apresentada pelos funcionários somente poderia ser percebida durante um evento como esse. Gostaria que ocorresse mais food trucks, no mínimo duas vezes por semana, foi sensacional.” - Roberto Amaral
O principal objetivo que motivou o desenvolvimento da campanha, de acordo com o presidente da Cipa Reginaldo Rogério dos Santos, foi o grande número de registros de empregados com reclamações sobre excesso de velocidade de carros, motos e até bicicletas dentro do estacionamento da Celepar. “Percebemos a necessidade de fazer uma ação não só para um segmento, mas que mostre que é indispensável compreender que precisamos dividir o mesmo espaço e, para tanto, é preciso ter educação e respeito”, declarou Santos.
Além das mensagens, também foi organizada uma tarde na Celepar com os food trucks “Tapímovel” e “O Aviador” para mostrar a necessidade de se compartilhar de forma pacífica o mesmo ambiente, seja entre carros, bicicletas ou pedestres. “Uma campanha como essa é importante porque é voltada para as pessoas, independente do meio de transporte que se usa. Essa é a mensagem mais importante: Todos somos responsáveis e temos a oportunidade de cuidar bem do outro”, ressaltou o coordenador do programa Transporte Livre, Luis Patricio. O sucesso da ação foi garantido: mais de 350 lanches foram vendidos pelos food trucks.
Visando promover a boa convivência no estacionamento, a campanha consequentemente também será aderida dentro da empresa, afinal com educação e respeito, dentro de qualquer área, é possível conviver bem e promover bons momentos. “Precisamos voltar a ter atitudes simples no dia a dia, como o simples fato de dar bom dia, parar na faixa, atravessar na faixa, nada impossível, coisas simples de serem praticadas”, declarou o presidente da Cipa.
“Ações como essa, que buscam conscientizar sobre a importância do respeito como forma de buscar cada dia mais seu próprio bem-estar como consequência melhoram a sociedade em que vivemos”, afirmou o diretor da Funcel, Carlos Hilário.
Depoimentos
“Achei que trazer os food trucks foi uma ação muito bacana e diferenciada, trouxe um clima mais descontraído para a rotina do horário de almoço.” - Sibele Kister
“A campanha é ótima, estava olhando as mensagens espalhadas pela empresa e acho que vale sempre a pena esse lembrete. No dia a dia as pessoas acabam esquecendo das coisas básicas mas fundamentais para um bom convívio. Isso faz bem para a nossa vida também, afinal gentileza gera gentileza. É muito bacana trazer esse tipo de iniciativa para a Celepar, e gostaria que recebêssemos os food trucks mais vezes por aqui.” - Dilmar Coimbra da Silva
“Achei sensacional, no tempo em que estive no local dos food trucks vi muitos colegas de trabalho de setores diferentes se reencontrando, pessoas que ainda nem se conheciam sentando junto e iniciando novas amizades, sorrisos por todo lado. Acredito que a campanha trouxe realmente respeito e gentilezas por toda parte, e com isso uma nova consciência corporativa, mostrando que todos os ambientes internos e externos da empresa são de uso coletivo onde podemos nos encontrar e respeitar. Esse tipo de evento poderia acontecer de tempos em tempos para que todos possam interagir mais por toda a Celepar.” - Cleyton Pereira da Silva
“A nova campanha é muito boa. Hoje pela manhã ao chegar na Celepar percebi que muitas pessoas estava com um sorriso estampado no rosto e por incrível que pareça todas dando bom dia, foi fantástico. Acredito que essas atitudes de cordialidade melhoram o dia de todos. E trazer os food trucks foi uma excelente ideia. Devemos parabenizar as pessoas que viabilizaram e tiveram essa ideia fabulosa. Foi uma brilhante forma de proporcionar aos funcionários uma nova forma de interação e de alimentação. Essa descontração e educação apresentada pelos funcionários somente poderia ser percebida durante um evento como esse. Gostaria que ocorresse mais food trucks, no mínimo duas vezes por semana, foi sensacional.” - Roberto Amaral