Novo Ciclo de Desenvolvimento é implantado na Celepar 09/10/2015 - 18:10

Com o objetivo de estimular o desenvolvimento das competências pessoais e profissionais dos empregados, a Gerência de Recursos Humanos da Celepar criou o Ciclo de Desenvolvimento de Competências. Tendo como base o conjunto de competências que fazem parte da Política de Gestão de Desempenho da Companhia, a programação irá buscar temas relacionados às competências que mais necessitam serem desenvolvidas e, nesse primeiro momento, o Ciclo focará na comunicação, contemplando diversas ações voltadas para o tema.

Dessa forma, serão realizadas atividades que ajudem os participantes a melhorar seu processo de comunicação tanto dentro do trabalho quanto no dia a dia. A Oficina de Criatividade foi a primeira ação, seguida de Oficinas de Prezi e o curso de Técnicas de Apresentação e Oratória até o fim de 2015.

Segundo a coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas, Ana Paula Camatta, a companhia necessita de inovação e rápidas mudanças para acompanhar as necessidades de seus clientes e a evolução de seu negócio. “Isso só é possível a partir das pessoas que trabalham estimulando a capacidade de criação e aprendizagem. O desenvolvimento pessoal e profissional do indivíduo é o desenvolvimento da organização, daí a importância de ações dessa natureza”, afirmou Ana Paula.

Oficina de Criatividade

A primeira iniciativa do Ciclo de Desenvolvimento de Competências foi a oficina “Como ser criativo inovando o cotidiano”, realizada de 22 a 24 de setembro. Os dois primeiros dias foram ministrados por Jaqueline Souza, da Usina Audiovisual, e contemplaram um ponto de vista mais teórico sobre o que é criatividade e quais são os processos criativos, além de exercícios práticos para exercitar e desenvolver a criatividade. “Além de ser importante para trabalharmos a nossa própria qualidade de vida, a criatividade pode ser usada como uma ferramenta para enriquecer tudo o que nos envolve”, afirmou Jaqueline Souza.

A terceira parte da oficina foi ministrada por Juliana Perrella, técnica de atividades do SESC. Os participantes trabalharam com um exercício manual que ajuda a estimular e exercitar a criatividade, de acordo com o que foi visto nos últimos dois dias. “A montagem de cadernos foi para desenvolver um pouco mais a questão manual, que muitas vezes fica de lado, e também para dar a chance aos participantes de criar um produto final como lembrança”.

GALERIA DE IMAGENS