Novos auditores fiscais da Secretaria da Fazenda conhecem Call Center da Celepar 19/09/2013 - 16:30
O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) da Receita Estadual é prestado pela Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação, por meio da Divisão da Central de Atendimento. Para conhecer de perto os passos desta operação, cerca de 50 novos auditores fiscais da Secretaria da Fazenda (SEFA) visitaram a Celepar, oportunidade em que foram recebidos pelo diretor de infraestrutura e operações, Luiz Fernando Ballin Ortolani, que destacou “esta parceria voltada para a melhoria contínua dos serviços públicos aos cidadãos”.
A gerente do projeto da SEFA, Ana Glaucia Piegas Eich, fez a apresentação dos principais aspectos do atendimento do SAC e, segundo a Inspetora Geral de Arrecadação, Suzane Aparecida Gambetta Dobjenski, são realizados aproximadamente 15 mil atendimentos/mês e, destes, apenas 8% geram pendências para as Delegacias Regionais e Agências de Renda do Estado. Este percentual positivo, de acordo com Suzane, se deve à maneira rápida com que a equipe SAC identifica e encaminha as demandas para a solução dos processos envolvidos, “o que racionaliza o trabalho diário de atendimento às demandas dos contribuintes”, explicou.
SAC
A equipe de 33 empregados da Celepar trabalha em dois turnos de seis horas, das 7 da manhã às 7 da noite. Este grupo atende as demandas telefônicas destinadas a esclarecer dúvidas do contribuinte paranaense.
De janeiro a agosto deste ano, foram contabilizadas 119.397 ligações destinadas à Secretaria da Fazenda. Deste total, menos de 10.000 ocorrências foram encaminhadas para esclarecimento dos auditores.
O IPVA foi a que recebeu a maior demanda, com 15.077 atendimentos, vindo, em seguida, o Cadastro de ICMS com 13.252 atendimentos, Receita PR com 10.648, e a Nota Fiscal Eletrônica (Nfe), com 9.711 solicitações de informações tabuladas.
A gerente do projeto da SEFA, Ana Glaucia Piegas Eich, fez a apresentação dos principais aspectos do atendimento do SAC e, segundo a Inspetora Geral de Arrecadação, Suzane Aparecida Gambetta Dobjenski, são realizados aproximadamente 15 mil atendimentos/mês e, destes, apenas 8% geram pendências para as Delegacias Regionais e Agências de Renda do Estado. Este percentual positivo, de acordo com Suzane, se deve à maneira rápida com que a equipe SAC identifica e encaminha as demandas para a solução dos processos envolvidos, “o que racionaliza o trabalho diário de atendimento às demandas dos contribuintes”, explicou.
SAC
A equipe de 33 empregados da Celepar trabalha em dois turnos de seis horas, das 7 da manhã às 7 da noite. Este grupo atende as demandas telefônicas destinadas a esclarecer dúvidas do contribuinte paranaense.
De janeiro a agosto deste ano, foram contabilizadas 119.397 ligações destinadas à Secretaria da Fazenda. Deste total, menos de 10.000 ocorrências foram encaminhadas para esclarecimento dos auditores.
O IPVA foi a que recebeu a maior demanda, com 15.077 atendimentos, vindo, em seguida, o Cadastro de ICMS com 13.252 atendimentos, Receita PR com 10.648, e a Nota Fiscal Eletrônica (Nfe), com 9.711 solicitações de informações tabuladas.