Paraná em Ação registra mais de 24 mil atendimentos em Goioerê 23/07/2013 - 09:50
O último Mutirão da Cidadania registrou 24.440 atendimentos a cerca de 10 mil pessoas que moram em 10 cidades – Goioerê, Mariluz, Moreira Sales, Tuneiras do Oeste, Farol, Ubiratã, Juranda, Rancho Alegre e Quarto Centenário. O evento, que aconteceu no último fim de semana (13 e 14), em Goioerê, ofereceu serviços gratuitos em diversas áreas.
Para o secretário de Relações com a Comunidade, Ubirajara Schreiber, essa união de esforços entre Estado, Prefeitura e Poder Judiciário traz grande benefício para a população. “São iniciativas que valorizam a solidariedade e a cidadania e, por esse motivo, ganham mais força quando realizadas em conjunto” avaliou.
O secretário explica que os serviços judiciários foram destaque nessa edição por conta de casos inusitados que foram prontamente solucionados graças à parceria com o Instituto de Identificação, cartórios e a Defensoria Pública, entre outros.
Como nas edições anteriores, os serviços mais procurados nesta feira organizada pelo Governo do Estado foram a emissão de carteira de identidade, CPF e divórcios. Também foram oferecidos testes de glicemia, verificação de pressão arterial, corte de cabelo e oficinas, como a de confecção de sacolas com o aproveitamento de banners e faixas.
O prefeito de Goioerê, Beto Costa, agradeceu a todos os servidores que trabalharam na feira atendendo pessoas de toda a região. “Caravanas de diversos municípios estiveram aqui e as pessoas tiveram acesso a vários serviços de importante função social. O Mutirão da Cidadania representa o apoio do Governo do Estado aos municípios da região Centro-Oeste,” afirmou.
Apoio
A Celepar, mais uma vez, respondeu por toda a infraestrutura lógica e elétrica do evento, além de prestar o atendimento técnico durante os dois dias do Mutirão da Cidadania. Dentro do programa de inclusão digital, a companhia colocou à disposição da comunidade 10 computadores para o acesso à internet e às redes sociais.
De acordo com Valderi Pereira da Silva, assessor da Celepar, em cada feira de serviços públicos organizados pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Relações com a Comunidade, cerca de 500 pessoas são atendidas no estande da empresa. Para o melhor atendimento do cidadão, dois monitores orientaram os interessados em navegar pelo universo virtual.
Para o secretário de Relações com a Comunidade, Ubirajara Schreiber, essa união de esforços entre Estado, Prefeitura e Poder Judiciário traz grande benefício para a população. “São iniciativas que valorizam a solidariedade e a cidadania e, por esse motivo, ganham mais força quando realizadas em conjunto” avaliou.
O secretário explica que os serviços judiciários foram destaque nessa edição por conta de casos inusitados que foram prontamente solucionados graças à parceria com o Instituto de Identificação, cartórios e a Defensoria Pública, entre outros.
Como nas edições anteriores, os serviços mais procurados nesta feira organizada pelo Governo do Estado foram a emissão de carteira de identidade, CPF e divórcios. Também foram oferecidos testes de glicemia, verificação de pressão arterial, corte de cabelo e oficinas, como a de confecção de sacolas com o aproveitamento de banners e faixas.
O prefeito de Goioerê, Beto Costa, agradeceu a todos os servidores que trabalharam na feira atendendo pessoas de toda a região. “Caravanas de diversos municípios estiveram aqui e as pessoas tiveram acesso a vários serviços de importante função social. O Mutirão da Cidadania representa o apoio do Governo do Estado aos municípios da região Centro-Oeste,” afirmou.
Apoio
A Celepar, mais uma vez, respondeu por toda a infraestrutura lógica e elétrica do evento, além de prestar o atendimento técnico durante os dois dias do Mutirão da Cidadania. Dentro do programa de inclusão digital, a companhia colocou à disposição da comunidade 10 computadores para o acesso à internet e às redes sociais.
De acordo com Valderi Pereira da Silva, assessor da Celepar, em cada feira de serviços públicos organizados pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Relações com a Comunidade, cerca de 500 pessoas são atendidas no estande da empresa. Para o melhor atendimento do cidadão, dois monitores orientaram os interessados em navegar pelo universo virtual.