Paraná leva soluções inovadoras à ExpoLondrina

Celepar e Secretaria de Inovação, Modernização e Transformação Digital marcam presença em uma das maiores feiras de agronegócio do país
06/04/2023 - 17:56

A primeira empresa pública de tecnologia do país, a Celepar, e a Secretaria de Inovação, Modernização e Transformação Digital, marcam presença em uma das maiores feiras de agronegócio do país, a ExpoLondrina. Elas levarão soluções inovadoras que auxiliam a administração pública e também facilitam a vida do cidadão paranaense com o uso da tecnologia.

O evento teve abertura hoje e acontecerá até 16 de abril no Parque Governador Ney Braga, em Londrina, e cria ambientes que possibilitam a criação de novos negócios e soluções para o produtor rural.

Entre as soluções que a Celepar levará ao seu estande, estão o registro de presença em salas de aula com o uso de inteligência artificial, que agiliza a chamada, o controle de frequência tanto pela escola quanto pelos pais e responsáveis pelos alunos e o projeto Olho Vivo, que também utiliza inteligência artificial para capturar imagens de câmeras, filtrar e armazenar dados para medir comportamentos e trazer mais segurança, um exemplo são as escolas estaduais, pois essa tecnologia foi lançada ao final do mês passado em torres de segurança.

“Um dos nossos pilares está na aproximação com os municípios e entregar soluções de referência para potencializar a administração da prefeitura com o uso de tecnologia, ao mesmo tempo que simplificamos serviços e facilitamos a vida do cidadão”, explicou o CEO da Celepar, Gustavo Garbosa.

Outra solução do Estado é a gestão de oportunidades, que utiliza a tecnologia como uma ponte entre prefeituras e empresas que desejam prestar serviços aos municípios, facilitando o caminho da contratação entre as partes, e que pode agilizar, por exemplo, a execução de obras necessárias.

"Queremos oferecer os melhores serviços as cidades, levando soluções que beneficiem a todos, principalmente os pequenos municípios do Paraná, sendo possível perceber a inovação na prática em todas as áreas, como Saúde, Educação, Segurança, entre outros. Com agilidade vamos disseminar as informações relevantes para cada localidade. O Governo do Estado também está abrindo portas para as soluções privadas virem ao encontro das necessidades públicas, dando oportunidade para as empresas particulares crescerem. Nossa intenção é fazer o Estado do Paraná viver a inovação, focando na agilidade de programas e sistemas, auxiliando as Secretaria Estaduais na entrega final dos seus serviços, realizando a transformação inovadora da administração pública e destacando o Governo do Estado. Vamos transformar o que está sendo criado nas academias em produtos e ter um leque de opções e ideias implantadas no Estado do Paraná e exportadas para outras regiões", destaca o secretário da Inovação, Modernização e Transformação Digital, Marcelo Rangel.

Sobre a ExpoLondrina

A ExpoLondrina é realizada a 61 anos e atua no agronegócio nacional e internacional, sendo considerada um dos maiores eventos do setor. A expo busca criar ambientes favoráveis a novos negócios e projetos para beneficiar produtores rurais com novas soluções. Mais informações sobre a agenda podem ser encontradas neste link.