Parceria entre Celepar e Jucepar moderniza atendimento ao cidadão 03/10/2014 - 10:07
Buscando facilitar e padronizar o atendimento aos cidadãos, a Junta Comercial do Paraná (Jucepar) uniu-se à Celepar para reestruturar o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). O objetivo da central é esclarecer a dúvida no primeiro atendimento, sempre que possível, ou registrá-la para posterior resposta ao cidadão. Dentre os benefícios da parceria está a possibilidade de gravar as ligações recebidas, documentar as demandas e gerar relatórios gerenciais do projeto SAC-Jucepar.
O presidente da Jucepar, Ardisson Akel, encara a mudança, que aconteceu em junho deste ano, de maneira positiva. “Em muitas das vezes, o SAC é o primeiro serviço a ser utilizado na entidade. Buscamos modernizá-lo para atender ao usuário de forma mais rápida e assertiva”, afirma.
Segundo a coordenadora da Divisão de Central de Atendimento da Celepar (DICAC), Josiane de Fátima Fabiano, o projeto utiliza uma base de conhecimento (wiki), construída em conjunto com o cliente. Na plataforma, constam informações importantes para facilitar o atendimento prestado pelo operador. “Temos no cliente o que chamamos de 'gestor do projeto'. Quando surgem dúvidas, entramos em contato e imediatamente somos atendidos. Após esclarecimentos, normalmente atualizamos a nossa base de conhecimento”, explica.
Outra novidade da renovação é a extensão do horário de atendimento, que passou a ser das 7 às 19 horas. São 12 horas ininterruptas de funcionamento, com o trabalho de duas equipes, formadas por quatro pessoas no período da manhã e outras quatro no período da tarde.
O presidente da Jucepar, Ardisson Akel, encara a mudança, que aconteceu em junho deste ano, de maneira positiva. “Em muitas das vezes, o SAC é o primeiro serviço a ser utilizado na entidade. Buscamos modernizá-lo para atender ao usuário de forma mais rápida e assertiva”, afirma.
Segundo a coordenadora da Divisão de Central de Atendimento da Celepar (DICAC), Josiane de Fátima Fabiano, o projeto utiliza uma base de conhecimento (wiki), construída em conjunto com o cliente. Na plataforma, constam informações importantes para facilitar o atendimento prestado pelo operador. “Temos no cliente o que chamamos de 'gestor do projeto'. Quando surgem dúvidas, entramos em contato e imediatamente somos atendidos. Após esclarecimentos, normalmente atualizamos a nossa base de conhecimento”, explica.
Outra novidade da renovação é a extensão do horário de atendimento, que passou a ser das 7 às 19 horas. São 12 horas ininterruptas de funcionamento, com o trabalho de duas equipes, formadas por quatro pessoas no período da manhã e outras quatro no período da tarde.