Prefeitura de Maria Helena e Celepar entregam certificados aos alunos do Curso de Inclusão Social da Pessoa Idosa

02/07/2015 - 16:00
A cerimônia de entrega dos certificados da 2ª edição do Curso de Acesso à Internet e Redes Sociais em Maria Helena, município da região noroeste do Estado, foi realizada na última quinta-feira, 25 de junho. A cerimônia contou com a presença do prefeito Elias Bezerra de Araujo, da secretária municipal de Educação Selma Estevanin de Freitas, da diretora de Cultura Débora Ferreira Timóteo, da equipe da Biblioteca Cidadã Edna Rebussi de Almeida e do representante da Celepar Igor Garbo, coordenador do Núcleo Regional de Umuarama.

O presidente da Celepar, Jacson Carvalho Leite, defende a internet como canal de propagação de bons conselhos e experiências de vida, que devem ser transmitidos por quem tem boas histórias para contar, no caso o público-alvo desta ação classificada por ele, de atualização da pessoa idosa no mercado tecnológico. “Na prática, estamos favorecendo um complemento do acervo de informações junto aos participantes desta capacitação, cujo objetivo é permitir um novo processo de socialização, o virtual”.

O modelo implantado em Maria Helena é de educação continuada: as turmas tiveram aulas pela manhã, duas vezes na semana e essa já é a segunda edição do curso na cidade. As aulas tiveram início no dia 11 de maio e o encerramento ocorreu em junho, com um total de 17 alunos certificados.

A prefeitura de Maria Helena encerrou a cerimônia com um saboroso café da manhã oferecido aos formandos.