Prêmio Gestor Público Paraná apoiado pela Celepar tem 187 projetos inscritos em sua 9ª edição

O tema do ano é “Assistência Social – Amparar e Capacitar para Crescer”
30/07/2021 - 09:08

As inscrições para o Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) foram encerradas dia 16 de julho. Com o apoio da Celepar desde a sua primeira edição, a premiação desta a edição conta com 187 projetos participantes, segundo maior número da história, superando a marca de 2020, em que foram registrados 172 projetos. Outra novidade são os municípios que concorrem pela primeira vez. São eles: Alvorada do Sul, Araruna, Astorga, Doutor Camargo, Figueira, Janiópolis, Nova Londrina e Rio Branco do Sul.

Próximo passo

A partir de agora, os projetos passarão por uma pré-análise para verificar se estão aptos a participarem da premiação. Devido à pandemia da COVID-19, as avaliações poderão ser feitas tanto por meio virtual quanto presencial.

Tema do ano

Com o tema “Assistência Social – Amparar e Capacitar para Crescer”, o prêmio busca iniciativas que possam melhorar o desenvolvimento humano e que ofereçam melhores condições de vida às pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. Com a pandemia do novo coronavírus esse cenário se agravou ainda mais, daí a importância de iniciativas sociais realizadas pelos municípios.

Vale ressaltar que projetos de todas as áreas da administração pública puderam ser inscritos no PGP-PR. As categorias que mais tiveram inscrições foram: assistência social (39,78%), administração (12,9%), educação (8,6%) e saúde (6,45%).

Agradecimento

A coordenação do Prêmio Gestor Público Paraná agradece a parceria da Celepar em mais uma edição de sucesso!

Fonte: Prêmio Gestor Público Paraná