Presidente da Celepar é homenageado em evento do Instituto de Identificação em comemoração aos 159 anos da Polícia Civil do Paraná 25/09/2012 - 15:29

O presidente Jacson Carvalho Leite recebeu nesta manhã de terça-feira (25) homenagem pelo apoio e pelos relevantes serviços prestados à comunidade e em prol da Papiloscopia Paranaense. A entrega desta homenagem ocorreu durante o evento, realizado no posto 001 da Polícia Cívil em Curitiba, que marcou a comemoração do processo de modernização do Instituto de Identificação do Paraná (IIPR) e os 159 anos da Polícia Civil do Estado.

Segundo Newton Tadeu Rocha, atual diretor do IIPR, a solenidade pode ser encarada como um dia de agradecimentos, no qual é preciso lembrar de todos aqueles que contribuíram para o desenvolvimento do Instituto. “Agradecemos ao Jacson, presidente da Celepar, que não tem medido esforços para que efetivamente o trabalho da atividade de informática aconteça em sua plenitude. Por isso, agradecemos a sua capacidade e sua sabedoria nessa área que tem nos dado uma mão muito importante aqui no Instituto.” destacou Rocha.

O presidente disse que esta é uma homenagem a toda a empresa, a toda a equipe da Celepar que está diretamente envolvida com o atendimento ao IIPR e à área de Segurança Pública, como um todo. "Ao mesmo tempo que nos sentimos honrados, isso aumenta a responsabilidade da companhia em cada vez atender com mais eficácia às demandas crescentes do governo por soluções de tecnologia da informação e comunicação".

No evento foram homenageados também as seguintes autoridades: o secretário de Segurança Pública, Cid Vasques; o delegado geral da Polícia Civil, Marcus Vinicius Michelotto; o corregedor geral da polícia civil, Paulo Ernesto Cunha e o diretor do Detran, Marcos Traad. Além destes receberam homenagem também os antigos presidentes do IIPR e alguns funcionários, entre eles o papiloscopista Angelo José Kuginharski, que trabalhou com perícias no instituto durante quase 28 anos e lembra da participação da Companhia na evolução do IIPR “vi e participei de várias mudanças no instituto, lembro quando na área criminal alteramos o formato de tela do sistema em parceria com a Celepar” afirmou o aposentado.

Em seu discurso o delegado geral da polícia civil, Marcus Vinicius Michelotto, também destacou os resultados positivos do trabalho de informatização dos postos do interior realizado em parceria com a Companhia. “Lembro quando o Governador Beto Richa classificou como absurda a demora para a emissão de identidades no interior e hoje o processo é muito mais rápido” ressaltou Michelotto.

GALERIA DE IMAGENS