Presidente do Grupo RIC Paraná conhece projetos de modernização da gestão pública desenvolvidos pela Celepar

Para conhecer a política de tecnologia da informação e comunicação do Governo do Estado, bem como os principais projetos que a Celepar desenvolve nesta área, o presidente do Grupo RIC Paraná, Leonardo Petrelli
Publicação
13/02/2015 - 13:26
Editoria
Para conhecer a política de tecnologia da informação e comunicação do Governo do Estado, bem como os principais projetos que a Celepar desenvolve nesta área, o presidente do Grupo RIC Paraná, Leonardo Petrelli, esteve reunido com o presidente Jacson Carvalho Leite na sede da companhia. Além do cenário atual, os dois executivos debateram ainda tendências para o segmento de informática pública, onde a empresa é referência entre as congêneres do setor.

Leite apresentou o Sistema de Informações do Governo do Estado e, em especial, algumas das soluções desenvolvidas pela Celepar, compreendendo uma gama com mais de 900 sistemas e cerca de 450 cases de business intelligence BI’s que, juntos, respondem pelo atendimento da administração pública estadual - secretarias e seus órgãos vinculados. “O Paraná é modelo nacional de gestão pública pelo uso inteligente das ferramentas de TIC”, disse ele.

Quanto ao cenário futuro, de acordo com Jacson Leite, temas como gestão eletrônica de documentos, tecnologias de reconhecimento do cidadão e certificação digital, estarão cada vez mais presentes no dia a dia dos gestores estaduais. Petrelli conheceu ainda o Governo Eletrônico do Paraná, painel desenvolvido pela companhia que registra em tempo real os serviços prestados pelo Governo do Estado à população paranaense.

A visita, segundo Petrelli, faz parte da política da Rede Independência de Comunicação em conhecer mais detalhamento os projetos do Governo do Estado em suas diversas áreas, entre elas a tecnologia da informação. “Nosso objetivo é contribuir com a sociedade não apenas na divulgação dos assuntos de interesse coletivo, mas, também, o de aproximar o cidadão do gestor público, na medida em que damos voz aos anseios e pleitos populares”.

O Projeto de Inclusão Social da Pessoa Idosa que no ano passado atendeu uma população de cerca de duas mil pessoas com idade superior a 60 anos, por meio de cursos gratuitos de acesso à internet e redes sociais organizados em Curitiba e em 20 cidades do interior do Paraná também foi apresentado a Leonardo Petrelli. Acompanhado de Jacson Leite, o presidente do Grupo RIC visitou ainda na quarta-feira (11) o Centro Integrado de Informações Estratégicas (CIIE) e o Data Center Corporativo do Governo do Estado.

GALERIA DE IMAGENS