Presos da Cadeia Pública de Guarapuava recebem oficinas virtuais por meio de plataforma da Celepar

As oficinas foram ministradas a partir da plataforma desenvolvida pela Celepar, e podem ajudar na diminuição da pena
Publicação
01/04/2021 - 16:59
Editoria

A Cadeia Pública de Guarapuava, em parceria com o Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (Ceebja) Nova Visão, iniciou, na última semana, o ciclo de oficinas de animação sociocultural. As oficinas são ministradas de forma remota, por meio da plataforma de webconf da Celepar e têm como temas rotina, lazer, esporte e cultura. 

Ao todo, 11 presos participaram da ação ofertada pelos alunos do Departamento de Pedagogia da Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro). Os workshops têm carga horária de 40 horas, e podem ser utilizados para remição da pena.

“Além da oportunidade de diminuir a sua pena, esse é um projeto voltado para a individualização da pena, pensado para eles, para que possam socializar entre si de uma forma diferente”, afirma Wellington Rodrigo de Oliveira, gestor da Cadeia Pública de Guarapuava.

Segundo Oliveira, essas iniciativas modificam a rotina da cadeia e trazem novas perspectivas para os detentos. “Para nós é um benefício muito grande, pois tira aquele estigma de cadeia onde é tudo pesado e difícil e coloca eles como seres humanos, com projetos individualizados e voltado para eles”, explica o gestor.

Fonte: Depen/PR