Programa Minha Escolha promove na Celepar palestra sobre economia e mercado

O programa Minha Escolha de Educação Financeira e Previdenciária, uma parceria entre a Previcel, Funcel e Celepar, promoveu quinta-feira (04) uma palestra sob o tema “Economia e Mercado: uma análise das principais influências dos indicadores econômicos nos investimentos”, com o consultor financeiro Guilherme Benites
Publicação
05/05/2017 - 18:00
Editoria
O programa Minha Escolha de Educação Financeira e Previdenciária, uma parceria entre a Previcel, Funcel e Celepar, promoveu quinta-feira (04) uma palestra sob o tema “Economia e Mercado: uma análise das principais influências dos indicadores econômicos nos investimentos”, com o consultor financeiro Guilherme Benites.

Responsável por discursar na abertura e no fechamento do evento, o presidente da Previcel, Rubens Miranda Junior informou que “O objetivo dessa palestra era trazer um pouco de conhecimento da forma como a economia e o mercado se comportam e como isso influencia a rentabilidade dos nossos investimentos e também os custos de nossas dívidas”.

Benites explicou a importância da palestra, uma vez que as pessoas buscam informações em empresas ou bancos, mas não há imparcialidade nestes casos. “Por alguns questionamentos realizados durante a palestra, é possível perceber que as fontes em que as pessoas buscaram dados, geralmente propõe algo além do conselho, como indicativo de venda”. Essa interação com os empregados da Celepar e participantes da Previcel não encerrou após o evento, como lembrou o palestrante. “Encaminharei links com conteúdos para ajudar a esclarecer as dúvidas recebidas, contextualizado o que foi explanado”.

Ao final da palestra, o também consultor financeiro Altemir Farinhas recordou as próximas datas do Programa Minha Escolha: 16/05 para consultoria individual e 23/05, de equilíbrio financeiro, voltado à dinâmica em grupo que possibilita também a inclusão de familiares nesta iniciativa.

GALERIA DE IMAGENS