Programa de Inclusão Social e Digital da Pessoa Idosa – Curso Básico de Smartphone é finalista do Prêmio Estratégia ODS Brasil 2022

A iniciativa de inclusão social através do smartphone para pessoas idosas, retomada de forma presencial em fevereiro, formou 264 alunos em três meses
Publicação
06/06/2022 - 16:57
Editoria

O programa de Inclusão Social e Digital da Pessoa Idosa – Curso Básico de Smartphone está entre os 40 finalistas do Prêmio Estratégia ODS Brasil 2022 e entre os dez da categoria Empresa Pública e Privada, das 238 iniciativas inscritas em todo o Brasil. No evento “O Futuro que Queremos", que acontecerá dia 7 de junho, em São Paulo, as três melhores práticas de cada categoria receberão uma premiação. Todas as organizações responsáveis por práticas finalistas também receberão um certificado.

O Programa de Inclusão Social e Digital da Pessoa Idosa – Curso Básico de Smartphone, realizado pela Celepar em parceria com o apoio da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Paraná, foi retomado de forma presencial em fevereiro de 2022. No primeiro trimestre de cursos, foram realizados nove eventos, nos municípios de Colombo, Paranaguá, Lapa, Curitiba, Almirante Tamandaré, Araucária, Campo Magro e Fazenda Rio Grande. Nesse período foram formados 264 alunos. No total, mais de quinze mil participantes se formaram no curso desde o seu início em 2016.

Estratégia ODS

A Estratégia ODS é uma coalizão com o objetivo de ampliar o debate dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Brasil e de mobilizar, discutir e propor meios de implementação efetivos para isso. A iniciativa reúne representantes do governo, setor privado, academia e sociedade civil.