Projeto Startup Match da Celepar é apresentado em evento sobre o futuro da formação dos profissionais de TI

A Celepar esteve presente hoje no evento T.I. PR/ 2019, encontro realizado na Federação das Indústrias do Estado do Paraná para debater as perspectivas para a formação de profissionais de TI para os próximos anos
Publicação
23/04/2019 - 18:27
Editoria

A Celepar esteve presente hoje no evento T.I. PR/ 2019, encontro realizado na Federação das Indústrias do Estado do Paraná para debater as perspectivas para a formação de profissionais de TI para os próximos anos. O presidente Allan Costa marcou presença, em conjunto com a assessora de inovação Gisele Raulik.

O presidente da Fundação Araucária, Ramiro Wahrhaftig foi o responsável por discursar na abertura do evento. Em seguida o presidente da Celepar, Allan Costa, apresentou o projeto Startup Match, iniciativa que conecta universidades, startups e a Celepar em uma plataforma de inovação aberta.

De acordo com o presidente Allan Costa, “esta foi uma grande oportunidade de ilustrar o potencial do projeto Startup Match, em um evento que abordou o futuro da tecnologia e também a importância da conectividade”.

Para a assessora de inovação da Celepar, Gisele Raulik “este evento foi pioneiro no sentido de reunir e conectar profissionais da academia, governo e empresas, em uma ampla discussão sobre o futuro da formação de profissionais de TI. Entre os desafios estiveram como reter talentos de TI no Estado, bem como atraí-los”.

O evento T.I.PR/2019 foi promovido pela Celepar em parceria com a Fundação Araucária e Assespro PR.