Projeto da Celepar recebe menção honrosa no prêmio Sesi ODS 2021

O Eu faço ODS & Arte foi contemplado em reconhecimento nacional voltado à instituições que atuam em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Publicação
03/12/2021 - 17:23
Editoria

A Celepar recebeu recentemente uma menção honrosa no Prêmio Sesi ODS 2021 na categoria Poder Público Estadual, esta iniciativa nacional reconhece instituições que trabalham em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A menção foi recebida pela inscrição do projeto Eu faço ODS & Arte, ação que une arte, educação e desenvolvimento sustentável por meio de uma galeria digital ao contemplar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável nas mais diversas formas de manifestação artística em uma intervenção com crianças e adolescentes da rede pública de ensino. Vale lembrar que essa iniciativa é uma complementação do projeto ODS & Arte que já foi apresentado na sede do Banco Mundial em Washington durante o evento Law, Justice and Development Week 2018, e também se estendeu a workshops que incentivaram através da arte e da tecnologia, a prática dos ODS.

“Recebemos com muito orgulho esta menção honrosa, que demonstra o reconhecimento pelo nosso compromisso com os ODS, de promovermos um mundo melhor através das nossas ações, e, neste caso, ilustrado pela união entre a arte, tecnologia e desenvolvimento sustentável”, celebrou o presidente da Celepar, Leandro Moura. Ele lembrou ainda, que a empresa faturou também o Selo Sesi ODS, tradição que se mantém desde o início do prêmio.

Prêmio 

Desde 2016, o Prêmio Sesi ODS é uma oportunidade de reconhecimento para indústrias, empresas, instituições de ensino, públicas e organizações da sociedade civil que estão atuando em prol dos ODS. Neste ano, a edição foi composta por cinco grandes categorias (empresa, indústria, instituição de ensino, poder público e organização da sociedade civil).

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Os ODS foram construídos de forma colaborativa em uma agenda mundial, adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015, composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030.

Nesta agenda promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU) estão previstas ações mundiais nas áreas de erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, cidades sustentáveis, proteção e uso sustentável dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, crescimento econômico inclusivo, infraestrutura, industrialização, entre outros, com o objetivo de promover o bem no planeta.