Projeto desenvolvido pela Celepar e Secretaria da Justiça prevê documento de identidade à população carcerária do Estado 11/07/2011 - 16:00

A concepção do projeto foi apresentada à secretária Maria Tereza Uille Gomes pela equipe da Celepar, em reunião na SEJU que contou com a participação do presidente Jacson Carvalho Leite. Uma das etapas prevê a captura de imagens da população carcerária e posterior confronto biométrico (impressão digital) com dados da base do Detran (carteira nacional de habilitação) e do Instituto de Identificação do Paraná (carteira de identidade).

A Secretaria de Segurança Pública integra este comitê com o objetivo de identificar eventuais crimes de falsidade ideológica. O Instituto de Identificação será o responsável pela análise das informações biométricas e emissão da cédula de identidade.

Outra secretaria que parceira do projeto é a da Família e Desenvolvimento Social, que vai responder pela emissão de documentos aos menores em conflito com a lei, para que esta população específica também seja contemplada com a carteira de identidade.

A Secretaria de Justiça estabeleceu reuniões periódicas para o comitê, no sentido de que o projeto seja desenvolvido no menor prazo de tempo possível.

foto1

O presidente Jacson Carvalho Leite e a secretária Maria Tereza Uille Gomes participam da reunião do
comitê responsável pelo projeto Identidade Cidadã.
Foto arquivo: ASCOR