Realizada 1ª webconferência sobre a Rede399 12/05/2014 - 17:00
A primeira webconferência do Programa Rede399 aconteceu na sede da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar). "O evento foi realizado para que possamos estar mais próximos dos municípios e provedores, esclarecendo o programa", explicou a secretária para Assuntos Estratégicos, Clecy Amadori. Esta primeira ação foi realizada com a região de Londrina, mas, na sequência, simultaneamente em todo o Paraná.
Com o objetivo de esclarecer dúvidas dos municípios e dos fornecedores, a webconferência foi dividida em duas etapas. No primeiro momento, foi explicado o papel das prefeituras e, posteriormente, respondidas perguntas relacionadas ao termo de cooperação, orçamentação, documentos essenciais e planos de trabalho.
No segundo instante, foram tiradas as dúvidas técnicas dos fornecedores. "A Rede399 surgiu para criar oportunidades para o provedor, deste modo contribuindo para o crescimento regional, além de estreitar a relação entre as prefeituras e os cidadãos", explicou o coordenador da Rede399 na Celepar, Jeferson Pereira da Costa. Outro ponto de apoio à Rede399 são as regionais da Celepar, onde cada supervisor foi capacitado para dar suporte ao programa.
A Rede399 tem como intuito levar internet banda larga aos municípios paranaenses por meio de incentivos governamentais, como a isenção de impostos e financiamentos a juros baixos, fomentando a modernização da gestão pública nas prefeituras e proporcionando internet de qualidade aos cidadãos.
Vantagens do programa
Dando início ao projeto, as prefeituras poderão disponibilizar novos serviços online para a população, interligando suas unidades de serviço, como segurança, educação e saúde. Além disso, será possível levar internet aos bairros e áreas mais distantes, como comunidades rurais, aumentando o acesso da população via inclusão digital e social.
Passo a passo
Segundo Jeferson Costa, é importante que os municípios não cadastrados o façam. Apenas depois desse processo serão enviadas as informações e documentos requeridos para o e-mail da prefeitura. "Após o cadastro e os documentos entregues, a prefeitura espera a publicação em edital que faz parte do programa, e já pode começar a licitação para escolher o fornecedor dos serviços", afirmou.
Ele disse que o site www.rede399.pr.gov.br e a Central de Atendimento através do número (41) 3200-6399 são importantes elementos para esclarecer as dúvidas dos participantes do programa, e estão a disposição para as partes interessadas.
Com o objetivo de esclarecer dúvidas dos municípios e dos fornecedores, a webconferência foi dividida em duas etapas. No primeiro momento, foi explicado o papel das prefeituras e, posteriormente, respondidas perguntas relacionadas ao termo de cooperação, orçamentação, documentos essenciais e planos de trabalho.
No segundo instante, foram tiradas as dúvidas técnicas dos fornecedores. "A Rede399 surgiu para criar oportunidades para o provedor, deste modo contribuindo para o crescimento regional, além de estreitar a relação entre as prefeituras e os cidadãos", explicou o coordenador da Rede399 na Celepar, Jeferson Pereira da Costa. Outro ponto de apoio à Rede399 são as regionais da Celepar, onde cada supervisor foi capacitado para dar suporte ao programa.
A Rede399 tem como intuito levar internet banda larga aos municípios paranaenses por meio de incentivos governamentais, como a isenção de impostos e financiamentos a juros baixos, fomentando a modernização da gestão pública nas prefeituras e proporcionando internet de qualidade aos cidadãos.
Vantagens do programa
Dando início ao projeto, as prefeituras poderão disponibilizar novos serviços online para a população, interligando suas unidades de serviço, como segurança, educação e saúde. Além disso, será possível levar internet aos bairros e áreas mais distantes, como comunidades rurais, aumentando o acesso da população via inclusão digital e social.
Passo a passo
Segundo Jeferson Costa, é importante que os municípios não cadastrados o façam. Apenas depois desse processo serão enviadas as informações e documentos requeridos para o e-mail da prefeitura. "Após o cadastro e os documentos entregues, a prefeitura espera a publicação em edital que faz parte do programa, e já pode começar a licitação para escolher o fornecedor dos serviços", afirmou.
Ele disse que o site www.rede399.pr.gov.br e a Central de Atendimento através do número (41) 3200-6399 são importantes elementos para esclarecer as dúvidas dos participantes do programa, e estão a disposição para as partes interessadas.