Resultado final do programa Startup Match é divulgado

Os projetos selecionados foram prioritariamente aqueles que poderão permitir a aplicação no contexto de governo inteligente.
Publicação
19/05/2021 - 16:33
Editoria

A Fundação Araucária divulgou sexta-feira (14) o resultado final da aprovação das solicitações de auxílio financeiro relacionado à Chamada Pública 12/2019 – “Programa Startup Match". O investimento gira em torno de R$100 mil. 

Startup Match

Fruto de uma parceria entre a Fundação Araucária com a Celepar, o Startup Match tem o objetivo de prover apoio técnico e científico focado na busca de soluções de problemas das startups por meio da ação de profissionais qualificados, valorizando o pesquisador paranaense no desenvolvimento da produção científica, tecnológica e/ou de inovação, com ou sem vínculo nas instituições de ensino superior e institutos de pesquisa do Estado do Paraná.

“Além da parte técnica no desenvolvimento da plataforma do programa que conecta pesquisadores especialistas e startups, atuamos também na mensuração e avaliação das propostas, tendo em vista o propósito de transformação digital dentro do Governo do Estado, além de fomentar o nosso ecossistema de inovação, buscando também o bem-estar do cidadão paranaense com o uso de inteligência tecnológica em soluções mais assertivas para problemas significativos”, reforçou o presidente da Celepar, Leandro Moura.

Projetos

Os projetos selecionados foram prioritariamente aqueles que poderão permitir a aplicação no contexto de governo inteligente, apresentando soluções que tenham o potencial de melhorar a performance do Governo e, consequentemente, impactar positivamente a população.

Além disso, foi valorizada a aderência da startup aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), em especial: igualdade de gênero; inovação, indústria e infraestrutura e redução das desigualdades.

Resultado

Para ter acesso ao resultado final clique aqui.

Fonte: Agência Estadual de Notícias