SECOP 2014 terá campanha de doação de órgãos 17/03/2014 - 19:00

Num espaço onde questões relacionadas à tecnologia da informação e comunicação serão debatidas por especialistas e usuários da área, o Governo do Estado, por meio de uma parceira entre a Celepar e a Secretaria da Saúde, estará promovendo uma campanha de conscientização sobre a importância da doação de órgãos. Esta ação vai ocorrer durante o SECOP, evento programado para os dias 28, 29 e 30 de maio , em Foz do Iguaçu (PR).

O fato desta iniciativa de governo estar presente em um evento nacional de TIC, segundo o secretário Michele Caputo Neto, é uma quebra de paradigma voltada à humanização da tecnologia, “além do que, demonstra o comprometimento da Celepar com ações de responsabilidade social”.

A companhia, cujo papel principal é levar soluções de tecnologia da informação e comunicação ao Governo do Estado, executa, de acordo com o presidente Jacson Carvalho Leite, várias ações voltadas à cidadania, dentro de um programa maior intitulado “Celepar Cidadã” que, nesta oportunidade, abrangerá a campanha de doação de órgãos. “A tecnologia deve estar a serviço da vida. Portanto, o seminário vai acolher de forma positiva este trabalho realizado no Paraná”.

Central de Transplantes

A Central de Transplantes (CET-PR) é um órgão estadual que tem como missão assegurar a justiça na distribuição de órgãos e tecidos, desenvolvendo o princípio da distribuição equitativa, além de incentivar a procura e captação de órgãos e tecidos no Paraná e regulamentar seu fornecimento. A CET-PR também cadastra todos os serviços e profissionais envolvidos com transplantes de órgãos e tecidos no Estado, assim como os pacientes potenciais receptores dos diversos órgãos, e promove a conscientização e educação da comunidade sobre este assunto.

SECOP

Principal fórum brasileiro de informática pública, o Seminário Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação para a Gestão Pública (SECOP) acontece pela terceira vez no Paraná, depois de 22 anos. A cidade escolhida é Foz do Iguaçu, fato que havia acontecido em 1976. A segunda oportunidade em que o evento ocorreu em solo paranaense foi em 1992, em Curitiba.

O evento, em sua 42ª edição, é promovido pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação ABEP, tendo a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), como empresa organizadora. Este ano, o tema principal será “Tecnologia da Informação e Comunicação na Gestão Estratégica de Governo”.

GALERIA DE IMAGENS