Secretaria de Turismo lança novo site desenvolvido pela Celepar 03/03/2012 - 18:00
O novo site da secretaria de Estado do Turismo (www.turismo.pr.gov.br). desenvolvido e reestruturado pela Celepar, foi lançado oficialmente na última sexta-feira (02), na abertura do 18º Salão Paranaense de Turismo e na 8ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná, na EXPO Unimed, em Curitiba, pelo secretário Faisal Saleh e pelo presidente Jacson Carvalho Leite. Com versões em inglês e espanhol, possui ferramenta de monitoramento de acessos para nortear as ações do turismo.
O site orienta o que fazer em cada uma das 10 regiões turísticas paranaenses, além de conter espaço para profissionais do setor turístico. Entre as informações contidas estão a catedral de Maringá, a Festa do Carneiro no Buraco, em Campo Mourão, e o rally fluvial de Fênix.
De acordo com Faisal Saleh, o site e o material promocional oficial do Estado, fazem parte da nova postura do governo e representam a marca Paraná em toda sua grandeza. “O próximo passo é georreferenciar todos os atrativos turísticos”, disse.
Para o diretor da Paraná Turismo, Marco Venício Meyer, é mais uma ferramenta para auxiliar o turista. “Com as informações interativas e de fácil acesso o turista conhecerá melhor o Paraná e seus atrativos”.
Nesta parceria de trabalho entre a Celepar e a SETU, como explicou o presidente Jacson Carvalho Leite, o principal é disponibilizar soluções de tecnologia de informação e comunicação que favorecem o relacionamento do governo com a comunidade nacional e internacional,, “principalmente, no sentido de mostrar as riquezas e todo o potencial turístico do Estado”. A Celepar está trabalhando para a construção de uma base de dados que contemple todos os agentes que atuam com o turismo no Estado.
O site orienta o que fazer em cada uma das 10 regiões turísticas paranaenses, além de conter espaço para profissionais do setor turístico. Entre as informações contidas estão a catedral de Maringá, a Festa do Carneiro no Buraco, em Campo Mourão, e o rally fluvial de Fênix.
De acordo com Faisal Saleh, o site e o material promocional oficial do Estado, fazem parte da nova postura do governo e representam a marca Paraná em toda sua grandeza. “O próximo passo é georreferenciar todos os atrativos turísticos”, disse.
Para o diretor da Paraná Turismo, Marco Venício Meyer, é mais uma ferramenta para auxiliar o turista. “Com as informações interativas e de fácil acesso o turista conhecerá melhor o Paraná e seus atrativos”.
Nesta parceria de trabalho entre a Celepar e a SETU, como explicou o presidente Jacson Carvalho Leite, o principal é disponibilizar soluções de tecnologia de informação e comunicação que favorecem o relacionamento do governo com a comunidade nacional e internacional,, “principalmente, no sentido de mostrar as riquezas e todo o potencial turístico do Estado”. A Celepar está trabalhando para a construção de uma base de dados que contemple todos os agentes que atuam com o turismo no Estado.