Secretário Cassio Taniguchi reeleito presidente do Conselho de Administração da Celepar

25/04/2013 - 18:29
Os acionistas da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná reelegeram os membros dos conselhos de Administração e Fiscal da Celepar para o biênio 2013/2015. Este foi um dos itens da pauta da 50ª Assembléia Geral Ordinária (AGO), realizada nesta quinta-feira (25).

Entre outros pontos analisados e aprovados, está o balanço geral e demonstrações contábeis do exercício de 2012, o plano de investimentos da empresa para este ano, além dos nomes dos candidatos eleitos como representantes dos empregados no Conselho de Administração, em pleito realizado no final do mês passado. O Governo do Paraná, detentor de quase 95% das ações, é representando na Assembleia pela Procuradoria Geral do Estado (PGE).

São ainda acionistas da Celepar a Prefeitura de Curitiba, Codapar, Sanepar, Copel, Fomento Paraná, Banco Itaú e Fundação Celepar. A AGO acontece uma vez no ano, sempre no primeiro quadrimestre.

Conselho de Administração

Foram reeleitos para o Conselho de Administração da Celepar os secretários do Planejamento e Coordenação Geral, Cassio Taniguchi; da Fazenda, Luiz Carlos Hauly; Infraestrutura e Logística, José Richa Filho; Assuntos Estratégicos, Edson Casagrande; o jornalista Anselmo Tarcísio Meyer, o presidente da Celepar, Jacson Carvalho Leite e Tânia Volkmann teve seu nome aprovado como represente dos empregados, em substituição a Jan Pereira que encerrou seu mandato. Taniguchi responde pela presidência e Leite pela secretaria executiva do Conselho.

São membros suplentes do Conselho de Administração Paulo Henrique dos Santos, Lucio Alberto Hansel, Amauri Escudeiro Martins, Aldair Wanderlei Petry, Cláudio Pacheco, Clecy Maria Amadori Cavet e Roque José Muller Júnior.

Conselho Fiscal

Os acionistas reconduziram ao Conselho Fiscal Luiz Eduardo Sebastiani, Jaime Kochi Nakano e Marcos Elias Traad da Silva. Como suplentes Jorge Sebastião do Bem, Francisco Xavier de Oliveira e Ivaldo Pedro Patrício.

Diretoria Executiva

Na reunião do Conselho de Administração, presidida pelo secretário Cassio Taniguchi, os conselheiros, além de aprovarem o balanço da companhia, reconduziram ao cargo pelo período de dois anos os atuais diretores. Jacson Carvalho Leite, presidente; Lucio Alberto Hansel, diretor administrativo-financeiro; Rafael Moura de Oliveira, diretor Jurídico; Danilo Scalet, diretor de tecnologia da informação; José Juracy Macedo, diretor de desenvolvimento e Luiz Fernando Ballin Ortolani, diretor de operações. Os três últimos são empregados de carreira da companhia.

Taniguchi, em nome dos demais conselheiros, parabenizou a diretoria reeleita pelo trabalho realizado neste período, e disse que vê com boa perspectiva o futuro da companhia, “onde, certamente, teremos muitas inovações tecnológicas em benefício do Governo do Estado e dos cidadãos paranaenses.” O secretário José Richa Filho comentou a grande evolução da companhia nestes dois primeiros anos de gestão, refletida, segundo ele, na consolidação de um trabalho voltado à modernização contínua da gestão pública estadual.

Jacson Carvalho Leite agradeceu aos conselheiros pela confiança renovada na atual diretoria, e destacou os inúmeros projetos que estão em andamento na companhia, entre eles, o novo data center, cuja obra, em fase de conclusão, foi visitada pelos conselheiros.

Data centers são instalações que contêm equipamentos de processamento, armazenamento e de comunicação de dados e que são essenciais aos negócios e sistemas do governo. A solução contratada representa o que há de mais moderno em termos de tecnologia e garantirá para a companhia e aos órgãos do governo do Estado a possibilidade de implantação e manutenção de uma grande variedade de serviços e aplicações, com alto grau de desempenho, confiabilidade e segurança.

O novo ambiente contará com 270 m², incluído a área principal e uma área exclusiva para serviços de certificação digital. O local vai incluir servidores, unidades de armazenamento e equipamentos de telecomunicações.