Secretário Marcello Richa conhece na Celepar metodologia que define indicadores de gestão no Governo do Estado 10/02/2017 - 17:10

Agendada inicialmente como uma visita rápida e de cortesias que na prática se transformou em reunião de trabalho com mais de três horas de duração, o secretário do Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba, Marcello Richa, esteve na Celepar conversando com o presidente Jacson Carvalho Leite. Os dois trataram principalmente de questões relacionadas ao uso de indicadores para tornar o processo de planejamento mais assertivo, “área na qual a Celepar tem uma expertise reconhecida nacionalmente”, disse o secretário.

O esporte, segundo Marcello, é um importante instrumento social que contribui para a melhoria da educação, da saúde, da segurança e da qualidade de vida das pessoas, “uma vez que dialoga diretamente com vários setores da sociedade”.

Jacson Leite lembrou que entre as missões que o governador Beto Richa determinou à Celepar, está a maior aproximação da companhia com os municípios paranaenses, no sentido de que as soluções de inteligência desenvolvidas para a administração estadual sejam também colocadas à disposição das prefeituras. O objetivo, de acordo com o presidente, tem duas frentes: modernização administrativa e melhoria na prestação dos serviços públicos à população de cada cidade.

Na reunião ocorrida nesta quinta-feira (09), Leite apresentou a política de tecnologia da informação e comunicação do Governo do Estado e, entre outros pontos, tratou também da Rede Executiva, da Loja da Celepar e do Governo Eletrônico em Números. Nos próximos dias, representantes da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude vão se reunir com a equipe do Centro Integrado de Informações Estratégicas (CIEE), evoluindo conversas que possam resultar em parceria na área de TIC.

Marcello Richa esteve na empresa acompanhado pelos assessores técnicos Julliano Pedroso, Daniel Marcelino e Ricardo Dantas Gonçalves. Pela Celepar, além do presidente Jacson Leite, participaram da reunião o diretor de mercado, Nelson Garcia e o assessor Carlos Pessoa.

GALERIA DE IMAGENS