Segunda edição do Pitch Celepar começa amanhã, saiba como acompanhar

Serão 23 participantes com ideias que podem ajudar a resolver desafios em nosso Estado
31/08/2021 - 17:10

Amanhã será dada a largada para a segunda edição do Pitch Celepar, iniciativa que busca conectar o Estado com o ecossistema de inovação paranaense, num espaço para que empresas tragam soluções criativas para ajudar a resolver os desafios do Paraná.

"Essa iniciativa, realizada em parceria com a Assespro e também o Governo do Estado, faz parte das ações de transformação digital no Paraná, pois oferecemos um espaço para escutar ideias e, ao mesmo tempo, conectamos e também fomentamos todo o ecossistema de startups e empresas paranaenses que tem a mentalidade de querer trazer soluções inovadoras para a população", enalteceu o presidente da Celepar, Leandro Moura.

Evento

Serão 23 participantes que explicarão suas ideias num formato online em três dias de evento (01 a 03 de setembro),  com abertura amanhã às 14h00. A transmissão de todos os dias do evento será feita ao vivo pelo canal do YouTube da Celepar, basta clicar aqui para acompanhar.

Programação

A partir das 14h30, as empresas Dianet Tecnologia, Engegov Governança em Obras Públicas, Digitaldoc, Unit Sistemas - SmartGov, Metropolys Tecnologia, Plataforma Automa, Plataforma Estar Digital e Exati farão a explanação de suas ideias, que passarão por avaliação de uma banca, com membros representantes  do governo estadual, empresários e mentores. Para mais informações e também acessar a programação completa, acesse este link

Avaliação

Após a avaliação, as melhores soluções estarão em contato direto com o governo estadual, além da possibilidade de celebração de parceria por meio da Lei nº 13.303/2016. Os projetos avaliados também podem passar por um período de incubação de acordo com o segmento da ideia, por exemplo, se a ideia for direcionada como uma solução para o trânsito, ela pode ser incubada na Celepar, e, analisada para aplicar no Detran/PR. Caso seja para a esfera municipal, o fluxo pode ser o mesmo, porém, com a possibilidade de formalizar parcerias com as prefeituras. Além disso, as ideias ganharão visibilidade pelos meios de divulgação do Governo do Estado.

Parceria

O Pitch Celepar é realizado em parceria com a Assespro-Paraná, entidade sem fins lucrativos criada para representar de forma empreendedora e política as empresas privadas nacionais produtoras e desenvolvedoras de softwares, serviços de tecnologia da informação, telecomunicações, internet e inovação.